Rhino Home Store: A nova loja de decoração no Porto

Na Rhino Home Store combina-se peças decorativas de estilos diferentes e de diversas partes do mundo. Era para ser um projeto temporário, mas os clientes não a deixaram fechar.

Entra-se na Rhino Home Store como se fosse numa casa. As peças desta loja de decoração especializada em mobiliário, espelhos, acessórios e iluminação estão distribuídas por dois andares e, olhando para elas, torna-se mais fácil imaginar como poderão funcionar na privacidade do lar.

Convém ir com tempo, porque há muito para ver, num cenário de charme, que começa ainda antes de passar a porta, graças aos azulejos da fachada. Lá dentro, há tetos trabalhados, uma claraboia e paredes que vão do azul-escuro às riscas pretas e brancas. Os artigos, conjugados sem obediência a regras predefinidas, têm ali a montra ideal.

«É uma loja alegre, com vida, com cor, pela mistura das peças. Não temos medo de misturar cores, estilos», afirma a proprietária, Marta Marques Pinto, ligada, há longo tempo, à área da decoração. Viaja bastante, e isso reflete-se na diversidade de objetos decorativos ao dispor, vindos de distintas partes do mundo, e que também envia para fora. A sua seleção de peças – que tanto assumem cores vivas como um ar mais discreto, sem descurar os pormenores – resulta num misto de «étnico e contemporâneo».

A oferta inclui desde móveis de linhas contemporâneas até candeeiros, cerâmica (alguma de Bordallo Pinheiro), fotografia ou artigos mais pequenos, como caixas ou almofadas. Estas últimas têm grande saída, segundo a proprietária, e permitem mudar o ambiente de um quarto ou sala sem um investimento avultado, por exemplo, adaptando a cada estação do ano os tecidos, que podem ser de linho, algodão, seda ou veludo.

A Rhino Home Store está instalada, desde abril, numa emblemática casa na rua do Padrão, na Foz, a curta distância do local onde Marta Marques Pinto a inaugurou, com um irmão, sete anos antes. A intenção era ser uma pop up store, ter as portas abertas apenas durante o período do Natal, mas achou por bem dar-lhe continuidade a solo. «Os clientes entusiasmaram-me a não fechar», conta. Alguns mantêm-se fiéis à loja até hoje.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

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