O fungagá da bonecada chegou a Alcântara

Andam à luta na ficção, mas heróis e vilões da Marvel, DC Comics, A Guerra dos Tronos, Star Wars ou Harry Potter vivem em harmonia na nova Gateway City Comics.

«As pessoas cada vez mais precisam de heróis, de esperança», diz Soraia Pinto. E como não há fome que não dê em fartura, a Gateway City Comics, que inaugurou em Alcântara com duas amigas sócias no final do ano passado, está cheia deles. Basta escolher.

Os protagonistas desta loja são os principais rostos da DC Comics e da Marvel, como o Batman, Super-Homem, Hulk, Capitão América, Wonder Woman ou Os Vingadores, mas não só. Nesta loja que também recebe colóquios, ateliês de desenho para crianças e jovens, e sessões de autógrafos, há também espaço para outros fenómenos da TV e do cinema, como Star Wars, Super Mário, A Guerra dos Tronos, The Walking Dead, Dragon Ball ou Harry Potter.

Os livros de banda desenhada são o pilar da Gateway City Comics, mas cabe aqui todo o tipo de produtos: roupa, almofadas, acessórios, canecas, tapetes, mochilas, guarda-chuvas, porta-chaves, jogos de tabuleiro e de cartas, por exemplo. «Há um grande mercado de colecionadores do universo dos heróis em Portugal», explica Soraia Pinto, junto à zona de sofás e cadeiras da loja, onde qualquer pessoa se pode sentar a ler um livro.

Para além de venderem os produtos online através do website e de aceitarem encomendas, uma postura ativa dentro da comunidade também faz parte da premissa da loja. A prová-lo estão duas iniciativas em particular. No Free Comic Book Day, que acontece ocasionalmente (o próximo é dia 5 de maio), oferecem-se livros de comics a quem for à loja. Já no primeiro sábado de cada mês (em abril, excecionalmente, será no segundo, dia 14) decorre o flea market da loja, um mercado ao ar livre na Rua de Alcântara com produtos deste género em segunda mão, apoiado pela Junta de Freguesia.

«Duas curiosidades que temos verificado é que não são só os nerds e os geeks que gostam deste universo, e que os miúdos mais pequenos adoram os vilões. Tudo o que seja mau, os mais pequenos gostam», conta a responsável, ao lado de uma réplica do Deadpool em tamanho grande. «Este não está à venda, atenção», ri-se. Quem vende comics também precisa dos seus heróis.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Lisboa: há um novo menu dedicado à vaca de raça Minhota
Marisqueira ganha Melhor Pastel de Nata de Lisboa
8 restaurantes para comer à grande e à alentejana em Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend