A nova loja de Lisboa é um mundo de missangas

Uma mãe e três filhas peruanas trouxeram para Portugal o colorido da América Latina através de…missangas. Com elas desafiam as clientes a porem-se mais bonitas.

«Make it. Wear it. Love it…» O desafio está lançado através deste slogan na parede. Depois de entrar na Missangas&Co, na Baixa de Lisboa, é só escolher as peças que mais gosta, fazer as próprias bijuterias e usá-las.

A fazer jus ao nome da loja, há missangas de todas as cores, materiais, tamanhos e feitios. À vista ou nas gavetas arrumadas por tons “em degradé como o arco-íris”, estão também pedras semipreciosas, couros, metais, madeiras, tecidos e acrílicos, que tanto servem para fazer acessórios como colares e pulseiras, ou para adornar malas, vestidos, sandálias, candeeiros e tudo aquilo que a imaginação quiser.

A Missangas&Co é também oficina e escola, onde se fazem todo o tipo de arranjos e transformações de peças

«A ideia é que cada pessoa personalize o que vai usar», explica Bertha Unzueta, uma peruana de 49 anos que, há mais de 20, veio para Portugal com as suas três filhas: Zuri, Kessy e Zimi. A crise económica no Peru obrigou-as a procurar novos rumos e, ainda pequenas, as três filhas já ajudavam a mãe em feiras de artesanato.

Hoje gerem três Missangas&Co, sendo a mais recente esta da Rua dos Fanqueiros, que acabou de fazer um ano. Tal como nas outras duas lojas – no Chiado e em Belém -, além das contas soltas, há artigos de uso pessoal ou para decoração de criadores anónimos de várias nacionalidades. Dos latino-americanos, aos asiáticos, os artistas expõem aqui uma panóplia de cores e de texturas apelativas para o verão.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua dos Fanqueiros, 85, Lisboa (Baixa)
Telefone
961118966
Horário
Das 10h00 às 22h00. Não encerra


GPS
Latitude : 38.7101628
Longitude : -9.135827899999981