Nortenha 11: a nova loja que só vende roupa minimalista

Uma empresa têxtil de referência, de Vila Nova de Famalicão, acabou de abrir uma loja temporária, que funciona como montra para aquilo que faz e onde as peças são vendidas a baixo preço.

A Têxtil Nortenha, uma empresa de confeção de vestuário com mais de 60 anos, abriu uma loja temporária na Rua da Torrinha. No espaço branco e minimalista, que se alinha com o design das peças de roupa para senhora, estão expostas as coleções que a têxtil faz ao longo do ano para apresentar aos clientes, maioritariamente marcas internacionais de segmento alto. Depois de apresentadas as coleções, as peças acabavam por ficar na empresa, até surgir a Nortenha 11.

Agora, vestidos, blusas, calças e calções, de produção e design nacional, podem ser adquiridos por preços acessíveis – entre os 10 e os 30 euros -, por não estarem associadas a nenhuma etiqueta. «A ideia era ter artigos que satisfaçam o cliente em termos de preço e design», explica Inês Branco, que a par com Paulo Branco, o irmão, gere a empresa, já na segunda geração.

Os modelos presentes não se repetem em mais de dois exemplares e são, quase todos, monocromáticos, sendo o branco e o preto as cores dominantes. Destacam-se, também, os materiais de excelência usados, como é o caso dos termocolados, redes 3D, lyocell – uma fibra natural – e o algodão. Está previsto a loja fechar em meados de agosto, ou antes, caso as peças esgotem, e voltar a abrir no final do ano.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua da Torrinha, 11, Porto (Cedofeita)
Horário
Quinta e sexta das 10h30 às 14h00 e das 15h30 às 19h30; sábado das 10h30 às 14h30.


GPS
Latitude : 41.1522411
Longitude : -8.618167299999982