Mercado Queijo, Pão e Vinho regressa este fim de semana a S. Gonçalo

Queijo DOP Azeitão.(Fotografia de André Luís Alves/Global Imagens )
A localidade de S. Gonçalo, em Cabanas (Palmela), recebe dias 10 e 11 de abril e 8 e 9 de maio, entre as 10h e as 18h, o Mercado Queijo, Pão e Vinho, iniciativa da Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida (Arcolsa), com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.

Este evento é a principal montra do que melhor se produz na região, como o queijo de Azeitão, o pão cozido em forno de lenha e vários vinhos, entre eles o Moscatel de Setúbal.

Este ano, a iniciativa apresenta-se em formato mais reduzido na sua componente física. No entanto, acrescenta a componente digital. Assim, entre 10 de abril e 9 de maio, através da plataforma WIINK, com uma loja online e app para telemóvel, poderá fazer-se compras e recolhê-las no auditório do festival, neste período, todos os dias úteis.

No recinto, o pavilhão principal da Arcolsa, haverá limite de lotação e obrigatoriedade de distanciamento físico. Não haverá provas de vinhos nem de outros produtos e o tempo de permanência é reduzido.

Recorde-se que a Arcolsa e o Município de Palmela têm em curso o projeto de apadrinhamento e valorização “Adote uma Saloia”, animais que estarão em exposição no recinto do Mercado Queijo, Pão e Vinho. Mais informações aqui.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend