Esta galeria em Santa Maria da Feira entrega roupa, joias e objetos decorativos

A loja/galeria tem várias peças de autor. (Fotografia de André Gouveia/GI).
Roupa, joias, iluminação, objetos decorativos. Tudo escolhido a dedo numa galeria em que nada é colocado ao acaso. Com vendas online e entregas ao domicílio.

Ivo Maia e Liliana Reis têm critérios definidos na seleção das peças que entram pela porta para preencher prateleiras, expositores, gavetas envidraçadas, cabides e a montra da loja-galeria de design. Ali contam a estética, o coração, a originalidade e os detalhes. “Primeiro, temos de gostar do projeto”, explica Liliana Reis. “Olhar para a peça e gostar do que se pode fazer com ela”, adianta Ivo Maia. De forma harmoniosa e elegante. E com todo o respeito pela dedicação dos artistas.

Na loja, encontram-se peças de autores nacionais e internacionais. Objetos que ora vivem sozinhos, ora fluem em conjunto. Nada se anula, tudo sobressai. “É interessante perceber subtilmente como as coisas podem funcionar”, comenta Ivo Maia. “Não ver a peça isoladamente”, refere Liliana Reis. Golas amovíveis combinam com blusas e camisolas. Colares jogam com brincos. Brincos conjugam com anéis. Por isso, a disposição de cada peça é pensada ao pormenor.

As joias são feitas à mão com técnicas e materiais diversos. Metais e tecidos que se contorcem ao gosto dos artistas. Contas de papel ou de cerâmica que se juntam delicadamente em pequenos ateliês. Vestuário feminino com travo vintage que chega de estúdios ingleses. Peças únicas de vestuário nacional. Objetos decorativos de papel que vêm em pedaços e se transformam em libelinhas, escaravelhos, borboletas, caras-retratos para pendurar. Flores de parede.

Corações e sapatos de louça que podem ser jarras. Animais e símbolos feitos de cerâmica que contam histórias da cultura popular do nosso país. Candeeiros de vários tamanhos e feitios.
A ideia é surpreender os clientes com a qualidade e a criatividade que os objetos transpiram. E as histórias de amor e entrega por detrás de cada projeto são contadas por Ivo e Liliana. Os frutos delicados dos criadores merecem-lhes tempo e atenção. “Escolhemos peças que marcam a diferença e que não são vulgares”, sublinha Ivo Maia, designer de formação.

Neste momento, as portas estão fechadas por força das circunstâncias. A montra é online, as vendas são feitas através das redes sociais. Ivo e Liliana tratam dos envios e das entregas ao domicílio um raio de 10 quilómetros, cumprindo todas as regras de segurança. E, mesmo à distância, continuam a privilegiar um atendimento personalizado com os recursos disponíveis.

A loja-galeria é mais do que um espaço de venda, é a base do trabalho da dupla de criativos que tem um gabinete multidisciplinar de design de interiores e de produto que gere projetos desenhados à medida e escala de cada cliente. Liliana e Ivo dedicam-se também ao designer gráfico e de comunicação e branding de gestão de marcas, agrupando diversos segmentos de design num único lugar.

 

O símbolo Fogaceira
As meninas vestidas de branco, que todos os anos cumprem o voto ao mártir S. Sebastião com a oferta de fogaças que transportam à cabeça, estão eternizadas numa peça exclusiva feita à mão. Custa 57 euros e vai numa caixa que conta a história desta festividade feirense com mais de 500 anos.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend