Garagem Central: A nova loja de motas do Porto

A paixão pelas duas rodas transparece nesta casa, que vende motas da marca italiana Moto Morini, tem oficina e ainda disponibiliza serviços de cabeleireiro, barbeiro ou tatuagens.

A Garagem Central é uma casa para amantes das duas rodas, onde tanto se pode ir comprar uma mota como cortar o cabelo ou fazer uma tatuagem. Em breve, haverá também um bar naquele edifício de 1930, com mais de 600 metros quadrados, já com um passado «ligado ao motor, ao fumo e ao óleo», dado que funcionou como estação de serviço. A garantia é de João Riem, gestor e responsável pelo espaço a par com a mulher, Raquel, que é arquiteta. «Este projeto é um hobby que tomou esteroides», resume ele, com humor.

À entrada, destacam-se as motas «montadas à mão» da marca italiana Moto Morini, de que a Garagem Central é representante exclusiva em Portugal. «É uma produção de alta gama, que aposta na diferenciação e na qualidade», enquadra João Riem.

Também existem motas usadas para venda, mas de marcas nacionais, como Casal ou Perfecta, sobretudo dos anos 1950 a 1970. E «qualquer pessoa que tenha uma mota, independentemente da marca ou da cilindrada», tem acesso à oficina, que presta serviços de reparação, restauro e customização.

Enquanto o bar não abre, é possível beber uma cerveja artesanal no espaço de cabeleireiro e barbeiro, que funciona à quinta-feira e tem a assinatura de Carlos Gago, embaixador da L’Oréal. Já as tatuagens estão a cargo do estúdio Fruta da Época, que ali opera por marcação.

O público-alvo da Garagem Central podem ser «sobretudo homens, dos 30 aos 55 anos», mas mulheres e crianças são igualmente bem-vindas, esclarece João. Importante é que «as pessoas entrem e não se sintam com pressa», porque o objetivo é «viver uma experiência».

Moda sobre rodas

A Garagem Central também vende roupa e acessórios, inclusive, de marcas portuguesas. Há capacetes da NDN e t-shirts da Archivo alusivas a velhas marcas nacionais de motas e carros.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Matosinhos: Abriu uma loja de bicicletas e surf (com brunch)
Gentlemen’s clubs, o refúgio para homens que gostam de motas
As lojas que todos os amantes de motas devem conhecer




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend