Viseu: petiscos tradicionais para comer no jardim

O Mesa d'Alegria, no centro de Viseu, acaba de lançar um prático serviço de take-away: comida caseira em box para comer nos jardins da cidade.

Este projeto de Paulo Almeida e Margarida Cardoso, que em 2016 recuperou um espaço de restauração emblemático em Viseu, está a adaptar-se às mudanças impostas pela pandemia de forma original. E ainda antes de reabrir as suas portas para recomeçar o serviço normal à mesa, lançou este take-away diferente.

“Como estamos no coração da cidade, há imensa gente que almoça aqui diariamente. Percebemos que o take-away funcionaria melhor se fosse algo prático, que permitisse às pessoas almoçar no parque ou num banco de jardim”, conta Paulo à EVASÕES. Assim, pensaram em criar boxs diferentes do take-away habitual. “Esta box “eat&walk” traz já o garfo e o guardanapo”, diz, e comida por um preço simpático (3,80 euros).

Disponíveis para take-away estão os quatro pratos diários e os 30 petiscos tradicionais da carta, entre pataniscas e bolinhos de bacalhau, peixinhos fritos, favas estufadas com entrecosto, pica-pau, moelas, morcela, chouriça, cogumelos salteados, migas ou alheira em cama de broa.

A Mesa d’Alegria e o Alvorada d’Alegria, o seu outro espaço que funciona nos mesmos moldes, vão reabrir para serviço normal – seguindo todas as regras da DGS – no dia 18 de maio. O horário atual para take-away é das 11h30 às 15h30 e das 19h às 22h30.

Moradas

Mesa d’Alegria
Rua da Vitória, 21

Alvorada d’Alegria
Rua Gaspar Barreiros, 24




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend