Vegetariano, italiano e português: restaurantes em Lisboa com delivery e take-away

Esta é uma das refeições para fora no Mercantina Bistro 37, na Avenida da República em Lisboa. (Fotografia: DR)
Por estes dias, em que os restaurantes estão fechados, vale-nos a capacidade de adaptação dos negócios, que nos trazem comida de todo o género, e para todas as carteiras. Estes são alguns deles, em Lisboa.

Pratos vegetarianos e veganos

The Green Affair (Lisboa)
Coxas de couve-flor panadas com molho de tártaro, bruschetta de húmus e creme de legumes são algumas das opções com que se pode iniciar uma refeição encomendando pratos do The Green Affair, no Chiado. Este restaurante vegetariano reabriu para dar resposta nesta nova fase, pelo que adaptou também os pratos principais à entrega em casa e ao take-away. São exemplo o bife de seitan com molho de pimentas e o tofu marinado com molho “à lagareiro”. Recentemente, entraram para a carta um novo tofu espiritual, uma lasanha e quatro hambúrgueres.

Disponível na Uber Eats
Todos os dias, das 12h às 22h
Rua Serpa Pinto, 15A (Chiado)
Tel.: 969398228

the Green Affair: O novo vegano das Avenidas Novas

(Fotografia de Sara Matos/GI)

 

Comida mediterrânica com pendor italiano

Mercantina Bistro 37 (Lisboa)

O restaurante de cozinha mediterrânica Mercantina Bistro 37, na Avenida da República, criou pratos exclusivos para o novo regime de entregas ao domicílio e take-away. Há entradas, massas, risotos, pratos de carne e pizas por onde escolher, como a nova Laziale (com pesto genovês, mozarella fior di latte, tomate cereja, coppa e pecorino romano). E nem sequer faltam sobremesas para adoçar a refeição, caso do clássico tiramisù e do cheesecake de frutos vermelhos. As restantes moradas da Mercantina, no Chiado e em Alvalade, estão a funcionar no mesmo regime.

Disponível na UberEats
Todos os dias, das 12h às 21h30
Avenida da República, 37
Tel.: 919134014

(Fotografia: DR)

 

Pratos portugueses e bebidas infusionadas

Audaz (Lisboa)

Aberto desde fevereiro, este gastropub teve pouco tempo para entrar nas rotinas dos residentes de Campo de Ourique, antes do encerramento imposto. Mas reinventou-se e agora está na aplicação Uber Eats, com entregas ao domicílio. Da carta, o chef Manuel Lino fez uma seleção de pratos facilmente adaptáveis às entregas em casa. Há bacalhau confitado, bochecha de vitela estufada, tártaro de beterraba, hambúrguer com queijo da ilha e maionese de alho e coentros, por exemplo, assim como duas sobremesas. Para ter um gostinho da valência de bar pode-se pedir vinho, cervejas, sumos e “mixers”, que são bebidas alcóolicas infusionadas com chá.

Disponível na UberEats
Todos os dias, das 12h às 22h
Rua 4 Infantaria, 3A (Campo de Ourique)
Tel.: 211349094

(Fotografia: DR)

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend