Um brunch em Cascais que inclui sushi e ramen, com vista para o Atlântico

Um diverso brunch em Cascais com sushi e ramen, com vista para o Atlântico
Às saladas frias e pratos de carne e peixe juntam-se ramen, sushi, pastelaria, sopas e doces. No cinco estrelas Cascais Miragem, a vista do brunch de sábados e domingos tem igual avaliação: para uma piscina e o oceano Atlântico.

A vista faz-se em tons de verde, pelas palmeiras e folhas de bananeira que vestem o terraço, e de azul também, ou não se comesse de frente para uma piscina exterior e o vasto Atlântico atrás desta. Há quase década e meia que é este o cenário panorâmico dos dois restaurantes do Hotel Cascais Miragem Health & Spa, a elegante unidade cinco estrelas situada à beira-mar e da qual também se avista a Marina de Cascais.

E se no restaurante Gourmet se obedece a uma linha mais fiel ao fine dining, amparada tanto na inspiração na cozinha internacional como no peixe e marisco da costa portuguesa, o Oásis Terrace está mais dedicado aos almoços em formato buffet ou aos pequenos-almoços – os mesmos que foram incluídos, num estudo do motor de busca Trivago sobre os 10 melhores pequenos-almoços de hotel no país.

(Fotografias: DR)

É também nesta sofisticada sala, com capacidade para 80 comensais, que se prova o eclético brunch em versão buffet, disponível ao sábado e domingo, sempre entre as 12h30 e as 15h00. Às saladas frias, como a de quinoa com abacate ou o mexilhão com escabeche de pimentos, juntam-se outros petiscos como o ceviche de garoupa, bruschettas diversas, gaspacho e outras sopas, tábuas de queijos e enchidos variados, tartes, salmão fumado, croissants com diversos recheios – do frango com creme de coentros às compotas caseiras -, quiches, hambúrgueres, doces e ovos de mil e uma formas – os Benedict sendo uma destas.

Espetada de peixe e camarão grelhados com manteiga de lima e alcatra de vitela assada com cogumelos e molho de Vinho da Madeira são alguns exemplos dos pratos quentes de peixe e carne que fazem parte do brunch do Cascais Miragem, no qual também cabem inspirações a Oriente, com uma zona com peças de sushi e uma outra de ramen, onde cada um compõe o seu, de taça na mão e com os vários ingredientes à frente.

 

 

Sumos de fruta naturais, água, chás, cafés e espumante estão incluídos no buffet, que tem o valor de 35 euros por pessoa – as crianças até aos quatro anos não pagam e o valor fica a metade do preço para idades entre os cinco e os 12 anos. O Cascais Miragem também já tem programado dois menus especiais para a época festiva, uma Ceia de Natal (80 euros) servida no Gourmet a 24 de dezembro e um Almoço Buffet de Natal no Oásis, a 25 (67 euros).

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend