Slash: O novo restaurante da Lionesa onde a salada é tudo

Na Lionesa, abriu um restaurante que apresenta a salada como uma refeição completa e nutritiva. No Slash, há mais de 50 ingredientes para combinar e sobremesas sem açúcar.

«Slash é uma filosofia», assume Mariana Rocha Ferreira, uma das fundadoras do novo restaurante do Centro Empresarial da Lionesa, que tem por missão promover o hábito de comer bem, de forma equilibrada e nutritiva – o que inclui adotar a salada como uma refeição completa, para o dia-a-dia.

Foi este o estilo de vida que Mariana começou a pôr em prática durante os cinco anos que viveu em Nova Iorque com a família. «Muita gente acha que lá é só fast food, mas havia muitas opções de almoços rápidos e saudáveis», conta. Quando regressou a Portugal sentiu a necessidade de criar um espaço que oferecesse isso mesmo – «refeições rápidas e nutritivas, para o trabalhador que quer comer bem e não estar muito tempo à espera».

São 52 os ingredientes disponíveis, para combinar a gosto: dois para a base, quatro essenciais, um molho e os extras que entender. A lista inclui opções de peixe, carne e vegetarianas. «Pode vir cá todos os dias e comer algo diferente», garante Mariana. Também existem combinações já elaboradas, como o Bowl Sash, um dos mais populares, feito numa base de quinoa e espinafres, com frango grelhado, tomate cherry, cebola caramelizada, queijo de cabra, sementes de abóbora e vinagrete Super Slash.

Feitas as escolhas chega a hora do acabamento de assinatura que inspirou o nome do espaço: «cortamos a salada toda no fim do processo», esclarece Mariana. As saladas são servidas no prato ou em wrap, e existem ainda tartines na ementa, que só fica completa com algumas sugestões para o pequeno-almoço ou lanche. É o caso das taças de açaí com granola caseira, ou de iogurte, e ainda das barritas energéticas, a tarte de amêndoa e os brownies. Tudo feito ali, sem adição de açúcar.

No Slash não há lugar para refrigerantes. Antes sumos naturais e as águas aromatizadas, de que os clientes se podem servir à vontade. A sustentabilidade também é uma palavra de ordem na casa. «Tentamos promover a consciência ambiental e evitar ao máximo o uso de plástico», admite Mariana. Por isso, as palhinhas são de cartão, os talheres feitos de material biodegradável e quem pede take away paga uma taxa adicional.

Quem decidir fazer a refeição por ali encontra um ambiente descontraído, decorado em tons de verde e madeiras claras, com várias plantas a pontuar toda a sala, que tem ao centro uma mesa comunitária, e ainda uma agradável mezanine. A música ambiente, entre sambas e chorinhos, é garantia de boa disposição.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua da Lionesa, loja C-10, Leça do Balio
Telefone
221107201
Horário
Das 10h00 às 19h00. Encerra ao sábado e ao domingo.
Custo
() Preço médio: 9 euros


GPS
Latitude : 41.21556144707302
Longitude : -8.62415856137693

Leia também:

Leça do Balio: O que comer, visitar e comprar na Lionesa
Matosinhos: Abriu uma pizaria na Lionesa
Matosinhos: aqui os pratos mudam a cada duas semanas




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend