Saudades dos cachorrinhos do Gazela? Já podem ir consigo para casa

Os cachorros quentes da cervejaria Gazela estão disponíveis em regime de take-away. Fotografia: Adelino Meireles/GI
Os célebres cachorrinhos do Gazela já podem ser levados para casa. A cervejaria portuense, que em 2017 deu especialmente nas vistas, ao receber a visita do mediático chef Anthony Bourdain, retomou a atividade em regime de take-away, de segunda a sábado, das 11h30 às 22h. O serviço está em vigor no espaço mais recente, no número 8 da Rua de Entreparedes.

Os cachorros quentes são servidos num pão tostado e crocante, com salsicha fresca e linguiça envolvidas em queijo e num molho de receita especial. Estes petiscos, que deram fama à casa, em tempos foram para a mesa inteiros, mas agora são fatiados, porque os clientes assim preferem, diz o dono da casa, Américo Pinto.

No ano passado, os cachorrinhos do Gazela foram eleitos uma das cinco “especialidades da casa”, à escala mundial, nos prémios The World Restaurant Awards, ao lado de petiscos de Itália, Japão, Índia ou Hong Kong.

Os cachorrinhos vão para a mesa partidos aos bocados.
Fotografia: Igor Martins/GI

Já em 2017 aqueles cachorros quentes tinham adquirido especial protagonismo, aquando da visita do falecido chef Anthony Bourdain, durante as gravações do seu programa. No ano seguinte, o Gazela ganhou um segundo espaço, na Rua de Entreparedes, perto da casa-mãe. É lá que agora são levantados os cachorros quentes para levar para casa, entre outras propostas, como prego em pão, pica-pau ou francesinha.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Entreparedes, 8, Porto (Batalha)
Horário
Das 12h00 às 22h30. Encerra ao domingo.
Custo
(€) Preço médio: cachorrinho: 3,40 euros; francesinha: 9,50 euros; caldo verde: 2 euros.


GPS
Latitude : 41.1449478
Longitude : -8.60644579999996




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend