Sargo da Costa Vicentina vai estar à prova em restaurantes de Faro

Vila do Bispo. (Fotografia de Bruno Simoes Castanheira/Global imagens)
“Festival Sargo da Costa Vicentina” arranca hoje e decorre até dia 29 de maio, em 17 restaurantes aderentes à iniciativa, dos municípios de Aljezur e de Vila do Bispo.

Grelhado, assado, frito ou numa cataplana, acompanhado com arroz ou batata-doce – são várias as propostas para saborear o sargo da Costa Vicentina, que vai estar em destaque de 20 a 29 de maio, em diversos restaurantes dos municípios de Aljezur e Vila do Bispo.

O “Festival Sargo da Costa Vicentina”, evento promovido em parceria com a Universidade de Coimbra no âmbito do projeto “VALSARGO – Valorização do Sargo da Costa Vicentina”, arranca hoje, sexta e, decorre ao longo de 10 dias, em 17 restaurantes aderentes, com pratos dedicados àquela espécie piscícola, proporcionando experiências gastronómicas como pratos de autor, degustações ou workshops de cozinha.

Além das experiências gastronómicas, vão ser realizadas ações de sensibilização e concursos sobre o sargo, em várias escolas, anunciaram os municípios em comunicado.

A abertura oficial do evento está agendada para sábado, pelas 10h, com a realização das Jornadas do Sargo da Costa Vicentina, no Centro de Interpretação da Lota de Sagres.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend