Rosmarino: já há comida italiana no Palácio Chiado

O Rosmarino - que quer dizer «alecrim» em italiano - é o mais recente restaurante do Palácio Chiado, situado na Rua do Alecrim, em Lisboa. A carta aposta nas pastas e risotos com produtos portugueses.

A cozinha italiana com produtos portugueses chegou ao Palácio Chiado. Não se trata, porém, de uma fusão luso-italiana: no Rosmarino os pratos são os mais típicos de Itália, apenas com a particularidade de serem feitos com alguns produtos tradicionais como o bacalhau, o porco preto ou os queijos.

É o caso do queijo de ovelha com pimentos vermelhos, romã e frutos secos, nas entradas, ou do risoto de quatro queijos (em que apenas um é italiano) nos pratos principais. Uma das criações que melhor casa Itália com Portugal é o risoto de bacalhau, em que as lascas do peixe se desfazem no meio do arroz.

Nas entradas destaca-se a burratina al pesto com focaccia (feita no restaurante) e no capítulo dos pratos principais, dividido entre risotos e pastas, o gnocchi com bochecha de porco preto escondido por um pão papad (pão indiano) que deve ser quebrado e misturado com a carne. O taglioni nero com camarão, amêijoas e alho também não desilude, em linha com outros clássicos.

A Rosmarino, instalado na Sala de Baile do palácio, vem responder a pedidos de muitos dos clientes do Palácio Chiado, «que há muito solicitavam um conceito que tivesse na sua base a cozinha italiana». A boa notícia é que, à semelhança da maioria dos restaurantes, os pratos se podem pedir em qualquer sala. Quem quiser pedir sobremesa tem de consultar a carta da Confeitaria do Palácio.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua do Alecrim, 70, Lisboa
Telefone
210101184
Horário
De domingo a quinta-feira, das 12h00 às 00h00. Sexta e sábado, das 12h00 às 02h00.
Custo
(€€) Preço médio: 20 euros


GPS
Latitude : 38.709653
Longitude : -9.143024700000069

 

Leia também:

Papi & Lobster: novos sabores italianos em Alcântara
Agora já se pode pedir sushi em todo o Palácio Chiado
Abriu um novo restaurante italiano nas Avenidas Novas