Estes bolos de caneca demoram menos de três minutos a fazer

Este bolo húmido de laranja é um dos que se pode fazer rapidamente. (Fotografia: DR)
São rápidas, práticas e simples de fazer. Estas receitas de bolos na caneca para cozer no microondas, da doceira Mafalda Agante, ficam prontas em menos de três minutos. A fundadora da marca “Há alguém mais gulosa do que eu?” mostra como fazer sobremesas deliciosas, sem perder muito tempo na cozinha. E ainda como fazer um mimo de chocolate quente.

De lima e iogurte

Ingredientes: 1 ovo; 45 g de açúcar mascavado; 45 g de farinha sem glúten; 25 g de manteiga sem sal, amolecida; 1 colher de sopa de sumo de lima; 1 colher de sopa de leite
Para decorar: Iogurte grego e raspas de lima q.b.

Preparação: Bater muito bem o ovo com o açúcar numa taça, juntar os restantes ingredientes e bater. Verter a massa numa caneca ou chávena de chá. Levar ao micro-ondas durante 75 segundos. Servir com iogurte grego ou iogurte cremoso de baunilha e raspas de lima.

(Fotografia: DR)


Mármore

Ingredientes: 1 ovo; 40 g de manteiga sem sal amolecida; 20 g de chocolate derretido; 3 colheres de sopa de açúcar; 3 colheres de sopa de farinha de trigo com fermento; 2 gotas de essência de baunilha.

Preparação: Numa taça: bater o açúcar com a manteiga, juntar o ovo, a baunilha e a farinha. Bater até ficar uma massa homogénea. Verter num copo ou caneca e levar ao microondas durante 30 segundos. Despejar o chocolate derretido, mexer com um palito e levar novamente ao micro-ondas durante 1 minuto. Servir polvilhado com açúcar em pó e framboesas (facultativo).

(Fotografia: DR)


Húmido de laranja

Ingredientes: 1 ovo; 60 g de farinha de trigo com fermento; 50 g de manteiga sem sal amolecida; 50 g de açúcar; 3 colheres de sopa de sumo de laranja. Para o glacé: 1 colher de sopa de sumo de laranja; 3 colheres de sopa de açúcar em pó

Preparação: Bater numa taça a manteiga com o açúcar e o ovo. Misturar o sumo de laranja e a farinha. Verter a massa numa caneca e levar ao micro-ondas, na potência máxima, durante 2 minutos. Misturar os ingredientes do glacé e aplicar no bolo. Servir com raspas de laranja.

(Fotografia: DR)


+ Mimo de chocolate quente

Esta bebida não só reconforta o estômago, como fornece magnésio, potássio, ferro e cálcio, e é tão aromática que dispensa ser adoçada.

Ingredientes (4 pessoas): 250ml de leite ou bebida vegetal; 2 colheres de chá de cacau em pó; 2 colheres de café de miso branco (opcional); mistura de especiarias, com canela em pó, gengibre em pó, cravinho, noz-moscada, (opcional).

Preparação: Aquecer um tacho com duas colheres de sopa de leite e o cacau. Ir mexendo com umas varas até formar uma pasta. Acrescentar o resto do leite lentamente e mexer até engrossar ligeiramente. Adicionar, no fim, o miso branco para um toque salgado, ou a canela, o gengibre, cravinho e a noz-moscada para um aroma mais especiado.

(Fotografia: DR)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend