Porto: Há petiscos japoneses para provar no novo Izakaya by Ikeda

Izakaya by Ikeda (Fotografia: DR)
O piso térreo do Ikeda, o restaurante japonês no Campo Alegre, foi transformado numa autêntica taberna japonesa, onde os petiscos dominam a carta.

Izakaya by Ikeda é o novo espaço do restaurante japonês Ikeda, instalado na rua do Campo Alegre desde 2017. O piso térreo foi transformado numa autêntica taberna japonesa onde, para além da carta original do restaurante, está também disponível uma nova carta de petiscos.

“É um conceito mais casual, que recria a atmosfera informal das tabernas japonesas tradicionais e onde se privilegiam os petiscos e as pequenas porções para partilhar”, explica Tiago Coimbra Branco, o gerente.

Ao balcão ou à mesa chegam pequenos pratos com guiozas de camarão, espetadas diversas, tacos de peixe branco, salmão ou atum e outros petiscos como o mini ika udon, um caldo com macarrão, legumes e lula ou o tori teriyaki, que leva pedaços de frango salteados em molho agridoce.

Há ainda espaço para mini temakis e mini tártaros ou ainda nigiris, com sugestões mais tradicionais e outras mais arrojadas, com magret de pato e foie gras.

A Izakaya by Ikeda funciona de terça a quinta-feira e ao domingo das 12h30 às 15h e das 20h às 23h. Às sextas-feiras e sábados o horário do jantar estende-se até às 24h.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend