Porto: 8 sítios onde comer nas Antas

Neste reino dos restaurantes familiares, sentam-se à mesa várias gerações para comer os pratos de sempre. E, no serviço, encontram também os filhos a suceder aos pais. Mas há também algumas alternativas à cozinha portuguesa a explorar nas Antas.

Cozido à portuguesa, tripas à moda do Porto, rojões à moda do Minho, cabrito assado, polvo à lagareiro, bacalhau confecionado das mais variadas maneiras, canja e outras sopas. Esta é só uma amostra dos pratos tradicionais que se pode saborear nesta zona, do lado oriental da cidade.

Não que faltem alternativas, como marisco, petiscos do mundo ou snacks – e aqui não poderia faltar a francesinha, em várias versões, incluindo uma que já leva mais de 40 anos. Em muitos sítios, junta-se a fome à vontade de ver jogar: o futebol é uma paixão notória por estes lados, e é comum as salas encherem para se assistir às partidas pelo ecrã.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Porto: Abriu uma nova loja e cafetaria dedicada aos cães
Crítica de restaurante: Líder, no Porto
10 sítios com bons salgados para petiscar no Porto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend