Os centenários Pastéis de Belém passam a ser entregues em casa

A pastelaria, de resto, retoma a atividade já a partir de 17 de junho (Fotografia: DR)
Chamarizes de romarias a esta zona de Lisboa, os Pastéis de Belém estavam apenas em regime de takeaway mas passam agora a ser entregues em casa.

A receita permanece no segredo de muito poucos e inalterável desde o arranque desta casa, autêntico chamariz de visitantes nacionais e internacionais, em 1837. Depois de terem estado encerrados durante dois meses, por consequência pandémica, os Pastéis de Belém estavam a funcionar em regime de takeaway, mas agora já chegam a qualquer casa lisboeta, no raio de seis quilómetros em redor de Belém.

Os centenários pastéis passam a integrar, a partir desta quarta-feira, dia 10, e em exclusivo, a UberEats, numa altura em que a plataforma de entrega ao domicílio anuncia que já chega a mais de metade da população portuguesa, estendendo-se a Santa Maria da Feira, Espinho, Caldas da Rainha, Marinha Grande e Ponta Delgada.

Só durante esta quarta-feira, para marcar o arranque do serviço de entregas a casa, há uma campanha promocional: a caixa com seis unidades fica mais barata, a apenas dois euros, e sem taxa de entrega. Basta encomendar pela aplicação entre as 10h e as 19h.

“É com entusiasmo que iniciamos esta parceria com a UberEats. A nossa data de fundação é de 1837, sendo que a receita proveniente do Mosteiro dos Jerónimos se mantém inalterada até ao dia de hoje, apenas conhecida por quatro mestres pasteleiros que fabricam diariamente a massa e o creme dos pastéis. […] Estaremos, a partir de agora, mais próximos dos nossos clientes”, explica Miguel Clarinha, responsável pela mais conhecida pastelaria de Belém, que só em 2019 fabricou e vendeu qualquer coisa como nove milhões de pastéis.

A pastelaria, de resto, retoma a atividade normal – ou o mais próximo disso – já a partir de 17 de junho.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend