O Therapist tem um novo menu terapêutico para os adeptos do detox

O Therapist tem uma nova e colorida esplanada e uma loja. (Fotografia: DR)
O renovado Therapist no LX Factory, em Alcântara, entra no pós-pandemia com novas loja e carta e esplanada alargada. O bem-estar físico e mental mantém-se no foco, com produto local e biológico.

Começou como clínica de terapias não convencionais e cafetaria, amadureceu depois como o primeiro restaurante terapêutico em Portugal, à qual se junta agora a vertente de loja. Com duas moradas na capital, o Therapist é camaleónico, mas o foco é o mesmo há três anos: aliar produto local e ingredientes orgânicos que alimentem corpo e alma, e promovam o bem estar físico e mental.

O novo menu terapêutico, criado para as boas vindas pós-pandemia, é mais uma prova dessa premissa, e pode ser provado no renovado espaço do Lx Factory, em Alcântara, com esplanada alargada e canteiros a colorir o restaurante, e nova zona de loja, com cabazes e produtos biológicos a granel – pão artesanal, ovos, sumos naturais, leguminosas, cereais ou vinhos -, muitos destes usados na cozinha. Um reforço de identidade que também tem presença online, com entregas de norte a sul. “Quisemos aproximar-nos, ainda mais, do nosso público”, explica Joana Teixeira, defensora da cura da saúde pela alimentação, desde que resolveu um longo problema dermatológico com medicina chinesa e uma mudança de dieta.

(Fotografia: DR)

A nova carta, assente nos quatro objetivos do Therapist (detox, força, imunidade e energia mental), foi criada pela chef Amábile Kolenda, especialista em gastronomia funcional, que encheu de cor, frescura e sabor os novos pratos, com várias opções vegetarianas e veganas. Nas bruschettas, combina-se cavala, pesto e rúcula, húmus de maça, curcuma e beterraba assada, ou queijo de barrar de tofu biológico e cogumelos shiitakte com molho miso. As flat cakes (panquecas mais finas) têm como base doce de frutos vermelhos, manteiga de amendoim, cacau ou abacaxi e iogurte.

Outro destaque vai para as bowls, salgadas ou doces, e para pratos veranis como o atum de mar braseado com sésamo, abacate, salada de aveia em grão, pepino, tomate, hortelã, alecrim, espinafres e molho de iogurte de soja. O mesmo se aplica ao salmão selvagem assado com raspas de laranja, abóbora Hokkaido assada com espinafres e nozes tostadas, arroz integral, brócolos com especiarias, rúcula e granola salgada caseira.

 

Esplanada
O restaurante homónimo das Amoreiras, o segundo a nascer, também terá novidades em breve: uma nova esplanada num recatado pátio.

 

Therapist
Rua Rodrigues de Faria, 103 (Alcântara)
Tel.: 913648993. Web: therapist.pt
Das 09h às 18h. Sexta e sábado, até às 22h30. Não encerra.
Preço médio: 15 euros.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend