O Terraço 23, em Lisboa, tem uma nova carta de petiscos e cocktails “tropicais”

Habituado a estrear novos conceitos de restauração todos os verões, este ano o Terraço 23, no hotel Torel Palace Lisbon, rumou a paragens tropicais e trouxe uma carta de propostas inspiradas na comida da Argentina, Peru, Brasil e México.

A vegetação exuberante, as cores fortes das paredes e os padrões da decoração tentam levar os visitantes para o ambiente das florestas tropicais, mas é a vista da zona mais alta do Terraço 23, dentro do hotel Torel Palace, que impressiona sempre os que se sentam nas cadeiras e sofás. Dali avista-se toda a zona histórica de Lisboa, o Tejo, a ponte e outros ícones arquitetónicos e históricos da capital.

A verdade é que as noites em Lisboa têm estado demasiado frias e ventosas para aquilo que seria de esperar do mês de agosto – ainda assim, o terraço é abrigado o suficiente para proporcionar conforto, e quem quiser pode inclusive pedir mantas para se agasalhar. Agora que o calor chegou em força, ao final da tarde o espaço fica mais concorrido, e é imperdível ver ali o momento do pôr-do-sol.

A estufa do Terraço 23. (Fotografia: DR)

À mesa, o conceito Tropical Garden traz uma nova carta do chef Tomás Pereira, inspirada nos ingredientes e sabores típicos da Argentina, Peru, Brasil e México. Taco de bochecha de porco com pico de gallo de manga e cebola roxa, gambas da costa fritas com óleo de citronela e tequila e uma tarde sul americana de leite condensado com twist de pipocas são algumas das sugestões.

A maioria dos pratos tem doses amigas da partilha entre convivas, mas também os há mais substanciais, como o de lascas de bacalhau confitado com espuma de batata e crocante de couve e a vitela grelhada (180g) servida com chimichurri e puré de batata doce. Para acompanhar há espumantes e todo o tipo de vinhos e cocktails clássicos e com frutas de verão, como o pisco sour de ananás servido num copo de Martini.

A carta tem opções para todos os gostos. (Fotografia: DR)

O Terraço 23 funciona no Torel Palace Lisbon – um alojamento local aberto há cinco anos em dois palacetes do século XX – mas está aberto à cidade e funciona todos os dias das 12h às 00h. O terraço tem também uma zona fechada, a estufa, onde são servidas as refeições de forma mais abrigada, e um novo bar com cadeiras de baloiço debaixo de uma árvore.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend