O novo chá das cinco do Tivoli Palácio de Seteais, em Sintra

No Tivoli Palácio Seteais serve-se um renovado Chã das Rainhas.
Inspirado no gosto pelas infusões de três monarcas portuguesas - D. Maria I, D. Catarina de Bragança e D. Carlota Joaquina - o Chá das Cinco no Tivoli Palácio de Seteais, em Sintra, está diferente, sendo agora concebido pela nova chef pastelaria do hotel.

Das propostas de Cíntia Koerper fazem parte scones, preparados com passas embebidas em rum, seguindo receita tradicional inglesa. Há também sanduíches com três sabores à escolha. A pastelaria tradicional portuguesa, e em especial a de Sintra, continua na carta, com destaque para os travesseiros, as queijadas e os pastéis de nata. Nas novidades há ainda tarteletes de maçã reineta de Sintra, madeleines de baunilha ou financier de amêndoa.

O menu em honra da Rainha D. Maria I de Portugal celebra a primeira vez que D. Maria I de Portugal foi recebida no Palácio, em 1787, ocasião em que o camarista serviu o chá, segundo a cerimónia da época, com os dois joelhos assentes no chão. Esta carta é composta por três peças pastelaria e chá com inspiração nos jardins de Seteais, o Jasmin Queen.

Já o Rainha D. Catarina de Bragança foi concebido em honra daquela que se acredita ser a promotora deste costume em Inglaterra. É composto pelo Imperial Lapsang Souchong, o seu chá de eleição, scones com manteiga e compotas, pequenas sanduíches e uma seleção de pastelaria.

Por último, o menu D. Carlota Joaquina de Bourbón inspira-se na paixão desta rainha pela moda parisiense. A sua elegância está presentes em todos os elementos desta apresentação de chá, do qual constam scones com manteiga, compotas caseiras e crème fraîche e a tradicional pastelaria de Sintra. Acompanha um flute de champanhe e o aromático French Earl Grey, à la mode.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend