Comida japonesa e luxo no novo Yakuza Porto, de Olivier

O Yakuza Porto aposta na comida japonesa, com uns toques mediterrânicos. Fotografia: Maria Mattos/DR
Depois do KOB, de carnes maturadas, e do Guilty, que serve hambúrgueres, pizas e massas, o Yakuza, dedicado à comida japonesa, com um toque mediterrânico. Olivier da Costa acaba de abrir o terceiro restaurante no Porto. Fica no hotel de luxo Albar Hotels – Le Monumental Palace, na Avenida dos Aliados.

Em meados de outubro, aquele cinco estrelas passou a acolher outro restaurante, além do requintado Le Monument: o Yakuza Porto, de Olivier, que cruza sabores do Oriente e do Ocidente. É o quarto restaurante da marca, em Portugal – está presente em Lisboa, Cascais e Algarve (no verão), e deverá abrir também em Paris, no ano que vem.

Fotografia: DR

O novo Yakuza (nome da máfia japonesa), especialmente requintado, tem à porta uma vestimenta de samurai, à semelhança dos restaurantes-irmãos. E, como eles, oferece propostas variadas, que vão o sushi e do sashimi às tempuras, gunkans e makizuschi, sem esquecer alternativas para quem dispensa o peixe cru, como grelhados ou massas.

Fotografia: DR

“Apesar de ter lugar no momento delicado em que vivemos presentemente, esta abertura pretende passar uma mensagem de esperança ao setor da restauração. Há muito tempo que queríamos abrir um Yakuza no Porto e a oportunidade acabou por surgir com o parceiro certo – a Maison Albar Hotels Le Monumental Palace –, que se junta a nós nesta missão de proporcionar a melhor experiência possível aos nossos clientes”, referiu Joel Pires, do Grupo Olivier Restaurantes.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend