Há novos vinhos, cocktails e fado de frente para os Aliados

De Londres, Paris ou Milão chega a inspiração para a carta de verão do Bar das Cardosas, pensada para o conceito renovado do espaço do InterContinental Porto, que ganha uma porta direta para a Praça da Liberdade.

Quando em breve ganhar uma entrada independente do hotel, diretamente para a Praça da Liberdade, já a nova carta de verão do Bar das Cardosas estará implementada, pensada para atrair outros clientes para além dos hóspedes. Degustação de vinhos, aperitivo, cocktails e pratos de assinatura estão entre as propostas para os dias mais quentes do ano, no bar que se abre a noites de fado, jazz, soul ou bossa nova e quer ser um destino aos sábados, após o jantar.

«Queremos ser um espaço dedicado a todas as pessoas da cidade ou que a visitam», diz Carlos Teixeira, Diretor de F&B do Intercontinental Porto. Uma das principais novidades está nos wine flights, uma degustação de três vinhos portugueses, pelo preço de um copo. Todos os meses há um produtor, casta ou região vinícola em destaque na oferta de vinho branco, tinto, espumante, porto e porto envelhecido. Isto para além da extensa carta de 36 rótulos de vinho a copo, 24 de vinhos do porto e 27 de whiskey.

Os cocktails de assinatura e o aperitivo são outra aposta do bar, que entre as 17 e as 19 horas oferece agora três petiscos (salmão, chouriço com pimento assado e pasta de azeitona) a acompanhar uma destas bebidas, um copo de espumante ou de vinho. O clássico italiano Aperol, à base de laranja-azeda, genciana, ruibarbo e quinquina é uma das sugestões para abrir o apetite, no ambiente requintado da sala forrada a madeira e de estantes de livros ao estilo britânico, mas também há um cocktail do dia a preço especial.

No prato, galinha tikka masala com arroz basmati e poppadoms é uma das opções britânicas de inspiração indiana que o chef Francisco Pico agora apresenta. Para petiscar há muito mais, desde gambas al ajillo ao caviar.

A aposta numa programação musical (gratuita) é outra das novidades do bar, que quer conquistar um público a partir dos 35 anos, que procure um ambiente seletivo. Às segundas e quintas-feiras, há fado ao vivo à hora do jantar, mas já em setembro, o programa muda. «Queremos ser um destination bar aos sábados (after dinner e pre-clubbing), de concertos às sextas e de fado às quintas-feiras», explica Carlos Teixeira. O Bar das Cardosas afirma-se assim como uma alternativa glamorosa de verão, para qualquer momento do dia.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Maior parque aquático de montanha ibérico fica a 45 minutos do Porto
Há uma rota para conhecer o Porto em tempos de guerra
Grande Porto: Onde petiscar com vistas deslumbrantes




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend