No Puro Natural & Easy há francesinhas e sangria entregues em casa

Há quatro francesinhas por onde escolher no Puro Natural & Easy. (Fotografia: DR)
O chef António Amorim reabriu o Puro Natural & Easy em maio e desde então não tem parado de fazer francesinhas, seja para serem consumidas no restaurante ou para fora, em regime de take-away e entregas ao domicílio.

São quatro as francesinhas que se podem comer na sala do Puro Natural & Easy – perto do Marquês de Pombal, em Lisboa -, pedir para levar para ou encomendar pela Uber Eats e Glovo. Há a simples (sem batata e ovo), a especial (com batata e ovo), a Puro (com batata, ovo, cogumelos Portobello grelhados e aros de cebola crocantes) e a vegetariana (mix de legumes e seitan e molho sem álcool).

(Fotografia: DR)

Em Lisboa, a especialidade do Porto tem a mão do chef António Amorim – natural de Baião, Trás-os-Montes – e é feita de maneira a não perder a consistência e o sabor mesmo que vendida para fora. No take-away “o molho vai numa embalagem em vácuo e dura até cinco dias no frio”, diz o chef. “Basta aquecê-lo depois no microondas ou num tacho”.

Para que ninguém se perca no modo de finalização, segue um panfleto de instruções na embalagem. A francesinha chega numa caixa e só tem de ser gratinada no forno ou no microondas, para de seguida lhe ser adicionado o molho. No caso das entregas ao domicílio feitas pelos estafetas da Uber Eats e Glovo, o prato já vai cozinhado, mas com o molho à parte para evitar que chegue ao destino ensopado.

O chef a trabalhar no seu restaurante, Puro, em Lisboa. (Fotografia de Gonçalo Villaverde/GI)

O chef conta que a francesinha vegetariana é “tão pedida quanto a simples” (tradicional) e revela que o risoto de francesinha se mantém um segredo bem guardado – e muito apreciado. A base de confeção é a mesma de um risoto clássico, a diferença está no caldo, à base de molho de francesinha. Depois leva chouriço, linguiça, ovo estrelado, queijo e crocante de batata-doce.

O Puro Natural & Easy, perto do Marquês de Pombal, está aberto desde 18 de maio, a cumprir as normas de higiene e segurança da Direção-Geral da Saúde, e tem uma dezena de lugares numa esplanada. Os preços das francesinhas oscilam entre os 9,20 euros e os 11,50 euros e o risoto custa 12,50 euros. Muito pedida é também a sangria de frutos vermelhos à base de espumante bruto e com manjericão (disponível para consumo no local e para fora).




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend