No Cuá Cuá, na Quinta do Lago, há comida e cocktails em ambiente de festa

Bebidas para impressionar, pratos de partilha, balcões “incendiados” com fogo frio e uma ampla zona de clubbing definem o novo Cuá Cuá, em Almancil.

O novo Cuá Cuá é mestre em impressionar, e agora que foram levantadas as restrições, parece ter tudo para conquistar o público que faz férias de luxo no Algarve. Passada a entrada com um pato no logótipo iluminado, os clientes são recebidos pelo bar Welcome, onde o bartender serve “printed cocktails”, isto é, bebidas de autor finalizadas com desenhos à base de tinta de cenoura. O cocktail de moscatel, rum, sake e vinho da madeira com espuma de manjericão e gengibre é apenas uma das criações, feitas com produtos regionais sempre que possível.

À direita surge a ampla sala do restaurante, decorada com plantas de interior e vistosos candeeiros. É aí que chegam à mesa algumas propostas da carta, com influências mediterrânicas, asiáticas e sul americanas: tostada de atum trufado com picante de japapeño, ceviches de peixes do Atlântico e ostras da Ria Formosa, para começar. Em matéria de carnes, a cozinha trabalha-as com 60 dias de maturação (oriundas de San Sebastián), levando da grelha para a mesa um rib-eye de balck angus com o respetivo tutano assado, entre outras opções.

A pensar em quem não abdica de um certo equilíbrio, a carta tem também opções como saladas de couve kale e quinoa e de tofu grelhado e espinafres, elaboradas com a nutricionista Sara Biscaia Fraga. Antes ou depois das sobremesas (vale a pena pedir a “experiência Cuá Cuá”) é comum assistir à chegada de aparatosos cocktails, servidos dentro de campânulas de fumo.

O conceito “from fine to fun” traduz-se em jantares em ritmo crescente, cuja banda-sonora vai sendo ajustada ao estado de espírito dos convivas e encaminha as pessoas para a pista de dança. “Todos os dias serão diferentes no Cuá Cuá Club”, promete João Magalhães, sócio-fundador da marca. As noites são vividas tanto no espaço de club (discoteca com diferentes DJ) como na zona de lounge exterior, ambas equipadas com bares. Há licença para beber e dançar até de madrugada. Quem preferir uma noite mais calma pode fumar charutos no Pool and Cigar Lounge e ver competições desportivas.

(Fotografia: DR)

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend