Na Like a Dream, no Porto, há pastelaria com sotaque brasileiro e um brownie especial

O Brownin tem sido um sucesso, desde que foi lançado em 2021. (Fotografia de Pedro Granadeiro/Global Imagens)
O Brownin, um brownie saboroso, equilibrado e que se mantém fresco durante dez dias é o produto estrela da Like a Dream, uma pastelaria aberta na Rua de Costa Cabral pelo carioca Renato Saavedra.

Renato Saavedra, natural do Rio de Janeiro, não imaginava que o momento em que o cão da família roubou um pedaço do bolo que a sua mãe tinha feito acabaria, em parte, por ditar o seu destino. O pequeno “acidente” foi resolvido por Renato, que recortou e reconstruiu a zona trincada. “Ficou como novo”, garante o pasteleiro, com formação em comunicação, mas apaixonado por culinária desde o referido percalço.

(Fotografia de Pedro Granadeiro/Global Imagens)

Ainda trabalhou em telecomunicações, numa loja de fotografia e num call center e abriu, com alguns sócios, “o primeiro cibercafé no Rio de Janeiro”. A seguir, mudou-se para a Florida, nos EUA, onde estudou e trabalhou na restauração, até partir para Espanha. Por lá, passou pelas cozinhas de hotéis de luxo, foi chef executivo na Embaixada do Brasil e começou a semear a Like a Dream fazendo bolo no pote, coisa que, em 2018, ainda não se via em Tenerife. Nesse mesmo ano, Renato aterrou em Portugal, e depois de dois anos como chef numa cadeia hoteleira, investiu no seu projeto.

(Fotografia de Pedro Granadeiro/Global Imagens)

(Fotografia de Pedro Granadeiro/Global Imagens)

O Like a Dream deu os primeiros passos durante a pandemia, com encomendas online, e no início de 2023 evoluiu para um espaço físico na Rua de Costa Cabral. É lá que se encontra a estrela da casa, da qual já se venderam mais de 14 mil unidades desde 2021. O Brownin, que levou oito receitas até sair no ponto, é um brownie clássico, sem ingredientes secretos. É a medida certa da farinha, dos ovos, da manteiga, do açúcar e dos chocolates negro e de leite, misturados e cozidos no forno entre 13 a 15 minutos, que dão forma a este bolo de chocolate, baixo e de textura consistente, suave no interior e crocante no topo.

(Fotografia de Pedro Granadeiro/Global Imagens)

Também há brigadeiros em diversos sabores, cookies, palha italiana – com brigadeiro, bolacha e frutos secos hidratados em Baileys -, pudim de pão e cheesecake de goiabada. Quem procura salgados, encontrará quiches e, em breve, sanduíche em pão de queijo.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua de Costa Cabral, 662, Porto
Telefone
925046868
Horário
Das 11h às 19h, de terça a sábado; até às 14h ao domingo.
Custo
() Brownin a 2,40 euros a unidade.


GPS
Latitude : 39.3999
Longitude : -8.2245




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend