Mercearia Elite: descontraída e com inspiração vintage

Um restaurante em São Pedro do Estoril onde se podem fazer todas as refeições, desde o pequeno-almoço até ao jantar. E com o bónus de ter música ao vivo aos sábados.

Renovado recentemente, o restaurante Mercearia Elite está agora com um ambiente mais vintage, sobretudo na sala maior, onde se tomam as principais refeições: almoços e jantares. Na outra servem-se, sobretudo, pequenos-almoços e lanches. O espaço é amplo e familiar. Tão familiar que é a mãe de Miguel Feio, dono restaurante juntamente com o pai, que faz as sobremesas, sendo que há um claro top 3: o bolo de chocolate, o cheesecake de frutos vermelhos e a tarte crumble de maçã. São estes os mais pedidos e que já têm fama na Linha de Cascais.

Não será muito ortodoxo começar pelas sobremesas, mas aquelas três joias da coroa merecem uma referência especial e o topo do texto. Mas seria injusto não sublinhar os pratos principais que «têm conquistado os clientes, como a lasanha de espinafres e requeijão, o caril de gambas e o bife da casa com três molhos possíveis», descreve Miguel Feio, que alerta para o facto de a ementa mudar para cada dia da semana. Até ao final de abril serve-se cozido à portuguesa, outro prato «com bastante sucesso» desta casa, que pretende ser um espaço confortável e informal. Tão descontraída que há noites temáticas, seja com música ao vivo seja com jogos.

A decoração de inspiração vintage tem coisas que Miguel Feio foi buscar a casa do seu avô, como uma televisão antiga e um gira-discos. «Já a máquina de escrever é de uma amiga minha e o carrossel é de minha casa do Alentejo. Depois há coisas que foram clientes que me deram. No fundo há uma mistura de coisas minhas, da família e outras que foram emprestadas por amigos ou clientes», esclarece Miguel, que dá o exemplo sendo simpático e eficiente.

Há menus para jantares de grupos «que têm resultado bem, tanto com miúdos mais novos na casa dos 20 anos, como para grupos de empresas». Há três menus diferentes, de 12,50 euros, 16,50 euros e de 20 euros. O restaurante tem ainda duas esplanadas, também remodeladas, onde foi introduzido mobiliário de madeira e algumas floreiras.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua de Afonso de Albuquerque 255, São Pedro do Estoril, Cascais
Telefone
917647300
Horário
Das 09h00 às 19h30 de terça e quinta e domingo e das 09h00 à 01h00 sexta e sábado. Encerra segunda.
Custo
(€) Preço médio: 13 euros


GPS
Latitude : 38.696888378590245
Longitude : -9.371565912897495

 

Veja também:

Cascais: Moules&Gin tem jantares com ópera e humor
Cascais: conheça a avenida com mais movimento da Parede
Uma casa em Cascais que é restaurante vegetariano, café, bar e galeria de arte