Maia: este restaurante é um paraíso para os amantes da carne

A nova pirâmide de carnes da Churrasqueira Portuguesa da Maia. Fotografia: Igor Martins / Global Imagens
A Churrasqueira Portuguesa da Maia Steakhouse aposta em carnes maturadas e de qualidade superior, grelhadas na mesa, em pedras quentes. Constantemente chegam novidades, envolvendo até ouro comestível. E não se descura o peixe.

Nasceu há duas décadas, como churrasqueira tradicional, mas foi-se adaptando às tendências, até virar steakhouse com carnes maturadas e de qualidade superior. A Churrasqueira Portuguesa da Maia Steakhouse continua a ter frango no churrasco e pratos típicos para take-away, mas distingue-se pela seleção de carnes, de vários países, com ou sem maturação.

A Churrasqueira Portuguesa da Maia Steakhouse tem mais de 80 referências só de vinho do porto.
Fotografia: Igor Martins / Global Imagens

Há opções para muitos gostos e carteiras, incluindo aquela que é considerada a melhor (e mais cara) carne do Mundo: uma dose de Wagyu A5, do Japão, para duas pessoas, custa 290,90 euros.
Ao todo, há cerca de 30 variedades de carne disponíveis no restaurante, que trabalha com raças premium e cortes nobres, introduzindo, constantemente, novidades. Há uns meses, chegou o misto de carnes do Mundo, uma tábua de três andares, para dez pessoas, que vale 299,90 euros.

Mais recentemente, foi lançada a pirâmide de carnes, temperadas e grelhadas na mesa, em pedras quentes, na hora, para não esfriarem nem perderem suculência – é assim com as carnes maturadas e de qualidade superior. Esta pirâmide alimenta seis e custa 279,90 euros, sendo que os valores, aqui, incluem acompanhamentos.

As carnes maturadas e de qualidade superior são temperadas e grelhadas na mesa, em pedras quentes.
Fotografia: Igor Martins / Global Imagens

O objetivo é sempre a inovação, tanto na apresentação como no tipo de carnes”, explica Pedro Lopes, responsável de marketing da casa, que tem as garrafeiras à vista e mais de 80 referências só de vinho do porto. Os clientes são recebidos com champanhe e aconselhamento à medida: preferem carne com mais ou menos gordura, com ou sem maturação?

As carnes são maturadas, em Espanha, em diferentes graus. Por exemplo, a Roxa Gold Premium, um costeletão de boi com 22 anos de existência, tem uma maturação de 190 dias. Custa 239,90 euros e sacia cinco pessoas.

O restaurante aposta ainda noutras fontes de proteína: robalo, dourada, salmão… o que vier à rede do pescador ao seu serviço. É que a casa tem barco próprio, assegura o sócio-gerente, António Sequeira. Tudo para que o peixe esteja ao nível da carne.

 

Bife com folha de ouro

O golden steak.
Fotografia: DR

Em julho, foi lançado o Golden Steak, um bife Wagyu, carne de qualidade superior não maturada, que vem como uma folha de ouro de 24 quilates (comestível) e é cortado na mesa. A sala costuma parar quando chega um, até porque o serviço é aparatoso, com direito a foguete, muito ao gosto dos entusiastas das redes sociais. Este bife, que dá para duas pessoas e custa 299 euros, integra a gama Golden, ao estilo do chef Salt Bae, conhecido por servir artistas e jogadores de topo. Adiante, serão lançadas outras peças de carne com folha de ouro.

Pratos vegetarianos

O restaurante tem vários cozinheiros, cada um com a sua especialidade. Um deles faz pratos vegetarianos na hora, mediante os gostos do cliente e as matérias-primas disponíveis.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Avenida Visconde de Barreiros, 180, Maia
Telefone
229481542
Horário
Todos os dias, das 10h às 23h30.
Custo
(€€) Preço médio: 40 euros


GPS
Latitude : 41.2327844
Longitude : -8.625371299999983

Leia também:

Maia: novo restaurante de carnes fica num coreto
Maia: três sítios para visitar de passe na mão
Conhecer uma quinta senhorial no coração da Maia




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend