Lisbon Food Week: 11 dias para comemorar a gastronomia

Lisbon Food Week arranca amanhã com tascas, conversas e muita comida
Na sua segunda edição, a Lisbon Food Week dedica 11 dias à gastronomia, com rotas de restaurantes e de tascas, seis jantares temáticos, conversas, o lançamento de um livro e um pequeno-almoço australiano.

Depois de juntar tascas a alta cozinha e cozinheiros a chefes em 2016, o evento que celebra a gastronomia – nas suas mais variadas facetas – volta à capital durante onze dias. A segunda edição arranca amanhã, dia 3, e vai prolongar-se até 13 de novembro. Entre o primeiro dia e o último a cidade vai receber conversas gastronómicas e jantares temáticos, como Uma Cozinha Lisboeta Imaginada, que junta os chefs Miguel Castro e Silva, Ana Moura e Gonçalo Ribeiro numa interpretação ficcionada da cidade.

A 4 de novembro, por exemplo, celebra-se a cabidela transmontana na Cozinha Popular da Mouraria, com o chef Vítor Adão, e a 3 e 8 de novembro, o chef da Cave 23, Bernardo Agrela, abre portas para um jantar com mixologia de Constança Cordeiro, que traz as fermentações e os destilados para cima da mesa.

No Apartamento, na avenida Duque de Loulé, haverá menu de degustação totalmente vegetariano, preparado pelo chef portuense Vasco Coelho Santos e, já no dia 12, vai poder ver-se um filme sobre Frida Kahlo ao sabor de comida mexicana no Village Underground Lisboa. As mulheres juntam-se à mesa também para falar sobre gastronomia, vinhos e bares a 9 de novembro no Mercado da Ribeira e há tempo ainda para a apresentação do novo livro de Nuno Mendes, no Vintage Department do Príncipe Real «Lisboeta: Recipes from Portugal’s City of Light».

Para os fiéis às tascas lisboetas, a Lisbon Food Week reuniu uma série de escolhas do jornalista gastronómico Tiago Pais para comer tradicional na cidade. Em cada um dos onze dias há duas sugestões de tascas e pratos para conhecer.

Leia também:

5 serviços que lhe levam o que precisa a casa
Os brigadeiros mais portugueses de Lisboa estão no Chiado
O salão de chá com macarons da Ladurée já chegou a Lisboa