Matosinhos: Sicario reabre com nova carta e mais animação

Chilpachole de camarón., uma sopa picante à base de tomate e camarão. (Fotografia: DR)
O restaurante mexicano apresenta agora mais pratos de comida de conforto, sobremesas e cocktails, bem como uma happy hour, às quintas.

Visitar o Sicario é mais do que comer tacos e beber tequilas, é uma experiência que permite “entrar” nas casas das abuelas e saborear os pratos mais tradicionais do México, que nem sempre se encontram por cá.

A nova carta do restaurante, aberto desde o verão do ano passado, reflete a vontade de dar a conhecer os sabores de conforto mexicanos e assumi-los como comida do dia a dia, e não apenas para ocasiões especiais. Foi o feedback dos clientes nos últimos meses que ditou este novo rumo, que se afasta do conceito de taqueria, embora os tacos ainda façam parte da carta, e os clientes possam agora montá-los na mesa.

A tornar tudo isto possível está o chef Carlos Mané, nascido no estado mexicano de Yucatán, que se esforça por trazer ao espaço receitas totalmente tradicionais. À cochinita e ao filete tampiqueña, junta-se agora o chilpachole de camarão, uma sopa rica e picante à base de tomate e camarão; o chamorro, joelho de porco assado a baixa temperatura durante seis horas; a carne en su jugo, um estufado de vaca da região de tequila; e o pavo a la yacateca, bifes de peru grelhados. A secção das sobremesas também sofreu mudanças. Foi o introduzido o delicioso helado de palanqueta. A palanqueta éuma espécie de torrão caseiro com amendoim e caramelo salgado, cujos pedaços crocantes elevam o gelado; e o helado de chocolate, com o equilíbrio perfeito entre açúcar e cacau.

Para ajudar a desmistificar a tequila, foram adicionadas mais marcas ao bar, para provar que o destilado feito a parte da planta do agave não é todo igual. “Temos uma grande coleção de tequilas, que não é fácil de encontrar, mesmo no México”, garante Grisha Davidoff, destacando a Maestro Doble. “É a tequila perfeita”, atira. E há dois novos cocktails, o Mezcalita, uma mistura de mezcal fumado e tequila com cointreau, sumo de lima, gengibre e sal preto dos Himalaias, e o Guerita, à base de tequila Silver e Reposado, sumo de lima, manga, ananás, malagueta e clara de ovo. E para os experimentar, é a aproveitar a happy hour, às quintas, das 19h às 21h. Na compra de dois cocktails, um é oferta. Aos sábados à noite um mágico entretém os clientes e às quartas dinamiza-se a “noite de futebol”. Os espetadores podem assistir às partidas na companhia de uma Torta al Pastor e um fino, por 7 euros.

E porque a comida mexicana não está reservada só para o jantar, servem-se dois menus de almoço, de quarta a sexta. Por 11,50 euros tem-se direito a sopa ou salada, tacos e cerveja ou água fresca. Já a opção que troca os tacos pelo prato vale 15 euros. Uma viagem ao México sem sair do centro de Matosinhos.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Roberto Ivens 340 Matosinhos
Telefone
227668382
Horário
Das 19h30 às 24h. Encerra à segunda
Custo
(€) 20 euros


GPS
Latitude : 41.1840684
Longitude : -8.693037300000015




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend