Imagem do dia: À mesa, com os olhos no mar do Porto

Na zona da Foz da cidade do Porto há um restaurante que nos deixa contemplar o mar enquanto provamos especialidades que nos ficarão na memória. É a nossa sugestão para este dia.

À afamada esplanada e ao bar cafetaria, o Praia da Luz juntou há cerca de um ano um restaurante de cozinha de autor, com consultadoria de Luís Américo. O chef já estava ligado ao projeto há quase uma década e este restaurante, num piso inteiramente novo, era o passo natural para ambas as partes. Com vista desafogada para o mar e sobranceiro ao curto areal, servem-se ali pratos para partilhar – alguns são finalizados na mesa –, em doses sempre generosas.

As ovas de sardinha, o húmus com legumes, a feijoada de polvo com arroz basmati e o cheesecake de chá verde são alguns dos destaques da carta. E, para acompanhar a comida, há mais de 80 vinhos, predominantemente da região do Douro e oriundos de projetos boutique. A sala é envidraçada e a decoração Paulo Lobo conseguiu levar a praia para dentro do restaurante. Para namorar o mar, mesmo no outono.

Perto do Praia da Luz, fica uma das mais antigas e afamadas confeitarias da cidade. Na Tavi, vale a pena provar os scones, uma das especialidades desta casa também com vista para o mar.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Avenida do Brasil (Foz) Porto
Telefone
226173234
Horário
De segunda a sexta, das 12h00 às 15h00 e das 19h00. Não encerra.
Custo
(€€) Preço médio: 40 euros

Website

GPS
Latitude : 41.1553726
Longitude : -8.680367799999999

 

Leia também:

Porto: 10 restaurantes diversificados para conhecer na Foz
Há um novo espaço de vinhos e petiscos na Foz do Douro
Porto: 7 sítios com francesinhas e cervejas especiais