Há uma nova cafetaria saudável na Baixa do Porto

Há um novo Berry na cidade. Chegou à Rua do Bonjardim no início do mês, com as sugestões saudáveis de sempre e algumas novidades, sempre privilegiando os produtos da época.

«Queríamos ter mais espaço de produção», explica Frederico Horta, o mentor do projeto. «Agora podemos dizer que fazemos tudo de raíz e com mais de 80% de produtos biológicos», nota.

O Berry da Trindade é maior que o da Boavista, mas quem aqui entra não tem dúvidas de que se trata da mesma casa. A decoração foi replicada e ao balcão não faltam as sugestões de sempre. «O objetivo é que as pessoas sintam que estão no mesmo sítio aqui ou lá», assegura Frederico.

Todos os dias há uma tosta, sopa, salada, wrap e focaccia à escolha, preparados com os produtos da época. «Eu crio os menus em função da oferta semanal», conta, pelo que cada dia é uma surpresa de sabores. Ora faz um creme de beterraba ou uma tosta de espinafres salteados, ora uma focaccia de curgete assada com miso branco ou uma salada de cenoura salteada com caril, tendo sempre em atenção o respeito pelo produto e o equilíbrio nutricional da refeição.

Na nova cozinha fazem-se agora as tostas e focaccias, com massa de fermentação lenta, e nos doces – todos veganos – há também espaço para uma nova gama de biscoitos sem glúten.

Para beber há smoothies e sumos naturais. Por agora predominam os morangos, da plantação biológica de Frederico, mas «quando os morangos acabarem é o mote para introduzir a carta de outono, com cores mais alaranjadas», lança o proprietário.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Um café saudável e com ingredientes biológicos na Boavista
13 restaurantes para conhecer o lado vegetariano do Porto
Porto: 10 restaurantes saudáveis para começar bem o ano




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend