Há novos sabores para provar no Erva e no Soul Garden, em Lisboa

Há novos sabores asiáticos na carta do Soul Garden, no Corinthia Lisbon. (Fotografia: DR)
O Erva e o Soul Garden - ambos no piso térreo do hotel Corinthia, em Sete Rios - renovaram os seus menus à medida dos dias longos e quentes que se avizinham este verão.

Continua a ser em tons de verde que o Soul Garden se abre à cidade, com entrada independente pela Avenida José Malhoa, em Sete Rios. É um autêntico jardim ao ar livre, com enormes vasos de plantas e sofás privados sobre água, ao estilo asiático. À mesa, chegam agora novos sabores do mundo pensados pelo chef Miguel Teixeira. É o caso das secções Bites e Japanese Soul que propõem, por exemplo, ceviche de corvina e rolls de caranguejo casca mole, para molhar na soja.

Entre tacos de frango crocante com manga e baos de cordeiro e camarão, é boa ideia experimentar o fresco Garden Tonic, um gin infusionado com coentros. As novas sobremesas são muitas, tendo em comum frutas frescas como morangos, ananás e maracujá. A animação musical está a cargo de DJs e atuações ao vivo, ao domingo. Uma das formas de conhecer as novidades de ambos os restaurantes é chegar ao final da tarde ao Soul Garden e transitar para o Erva, igualmente verde.

Recorde aqui a reportagem da Evasões sobre as novas suítes de luxo do Corinthia.

Neste menu de cozinha contemporânea, baseado em produtos locais e da estação, o chef introduziu, nas entradas, croquetes de boi com maionese de chili fumado e uma tríade de leitão, milho e cogumelos, entre outras. As combinações mais frescas estenderam-se, também, às sobremesas e aos pratos principais, mas sem desvirtuar a técnica do forno a lenha – nos peixes de forno há agora garoupa com açorda de tomate e bivalves. As carnes maturadas continuam uma aposta forte.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend