Francesinha é a estrela do festival Dias à Mesa, em Famalicão

Francesinha é a estrela do festival Dias à Mesa, em Famalicão
(Foto: Pedro Correia/GI)
Durante quatro dias, a francesinha ganha destaque à mesa de 11 restaurantes do concelho de Vila Nova de Famalicão. O festival gastronómico Dias à Mesa está de volta, de 1 a 4 de julho.

O festival gastronómico Dias à Mesa, que acontece ao longo de todo o ano com várias edições, está de regresso a Vila Nova de Famalicão com novas datas. A mais recente iniciativa, que pretende promover o produto local e sazonal famalicense, arranca já esta quinta-feira e prolonga-se até domingo, de 1 a 4 de julho, à mesa de 11 restaurantes aderentes do concelho.

Desta vez, será a francesinha a estrela da edição. No centro de Famalicão, a iguaria nortenha vai provar-se em casas como Attrevidu, Barão, Bis – Pasta e Risotto, Churrascão Sousa, Colunata, Combinação de Sabores, El Vagabundo, Março, O Caçarola, Príncipe e Refresco. A pandemia veio alterar algumas das dinâmicas do evento, deixando para trás os eventos associados mas mantendo a boa gastronomia disponível nos restaurantes da zona.

Ainda este ano, o Dias à Mesa já tinha dedicado edições ao cozido à portuguesa, em fevereiro, ao cabrito, na Páscoa, aos rojões e à cozinha internacional em Maio, à galinha mourisca em junho e agora à sanduíche mais popular no receituário nacional. O festival gastronómico foi criado há dois anos e tem agora uma novidade, o Passaporte Gastronómico, que oferece um desconto de 10% nos restaurantes aderentes. O mesmo passaporte dá a oportunidade de almoçar ou jantar de forma gratuita num restaurante à escolha. Saiba mais sobre a iniciativa aqui e aqui.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend