Festival da Sardinha anima a Praia do Pedrógão, a partir de 9 de julho

(Fotografia: João Manuel Ribeiro/Global Imagens)
Após um ano de interrupção, a sardinha no prato, no pão e na broa volta a comer-se na Praia do Pedrógão, em Leiria, de 9 de julho a 1 de agosto.

Sardinhas e música são os ingredientes principais da 23ª edição do Festival da Sardinha, na Praia do Pedrógão, em Leiria. A iniciativa, organizado pelo Município de Leiria, em parceria com as Juntas de Freguesias do norte do concelho e com a restauração local, acontece entre 9 de julho a 1 de agosto, à sexta, sábado e domingo, e traz uma novidade: os dez restaurantes da Praia de Pedrógão que deram origem ao festival voltam a fazer parte dele. São eles que vão servir a sardinha no prato, enquanto a sardinha no pão ou na broa será servida num “espaço criado pelo Município junto à rotunda do barco (…) ficando a confeção a cargo do movimento associativo do norte do concelho”, faz saber a nota informativa. O horário de funcionamento do espaço de degustação será, às sextas, das 18h00 às 23h00, aos sábados das 11h00 às 23h00 e aos domingos das 11h00 às 21h00.

Quem quiser aprender a cozinhar sardinha ou, simplesmente, aperfeiçoar a técnica, pode acompanhar as demonstrações culinárias com os chefs Rui Lopes e Nuno Pereira, nos dias 10 e 17 de julho, às 12 horas.

A música ficará a cargo das bandas Tocándar, Farratuga e Bandinha da Moca, nos dias 10, 17 e 24 de julho, respetivamente, e com os Usados com Garantia no dia 1 de agosto.

Associações aderentes
União Desportiva Recreativa do Coimbrão
Motor Clube
Associação Cultural Desportiva Promotora da Praia do Pedrógão
Centro Recreativo de Carvide

Restaurantes aderentes
Restaurante Quebra-Mar
Esplanada Praia Nova Pedrasdise
Restaurante Rotunda Mar (O Vítor)
Restaurante A Rocha
Esplanada AMA
Restaurante Âncora
Café Central
Restaurante Marés Vivas
Restaurante Gente Gira
Restaurante Tapas e Grill




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend