Feira do Porco já arrancou em Ponte de Lima

Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho
Fotografia: DR
Este fim de semana a gastronomia limiana volta a estar em destaque na décima edição da «Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho». Showcookings, workshops e animação musical vão juntar-se aos pratos típicos da região, num certame que é de entrada livre.

O típico arroz de sarrabulho é o prato de eleição na ementa de todos os restaurantes da vila e em especial dos três que vão estar presentes no recinto da feira, na Expolima. Mas no salão não vão faltar ainda enchidos e fumados, assim como vários expositores de produtos regionais e de artesanato.

No sábado, o chef Daniel Pinheiro, do restaurante Casa do Provedor, vai orientar um showcooking de comida tradicional portuguesa, com um twist, e a tarde fica completa com uma sessão que vai dar a conhecer um pouco do universo dos vinhos do Douro. A encerrar a noite com música estão os tradicionais cantares ao desafio.

Já no domingo é a vez dos vinhos de Ponte de Lima estarem em destaque num workshop orientado pela Taste of Minho Food Tour. E é o chef José Vinagre, do restaurante do Meliã Braga Hotel & Spa, quem vai dirigir um showcooking de gastronomia local, a encerrar o evento.

Leia também:

A sidra recuperada por duas amigas em Ponte de Lima
A rua histórica e de passeio obrigatório em Ponte de Lima
Um hotel tranquilo no centro de Ponte de Lima