Estas receitas da Miss Pavlova mostram o lado rosa da vida

Ana Maio, fundadora da Miss Pavlova, tem como lema "I belive in pink" (acredito no cor de rosa). Fotografia: Pedro Correia/GI
As lojas da Miss Pavlova podem estar fechadas, mas a fundadora, Ana Maio, ainda nos adoça os dias, ao ensinar como fazer mini pavlovas e eton mess de forma simples e prática.

A fundadora da Miss Pavlova, Ana Maio, encerrou temporariamente as suas lojas, mas continua a alegrar os dias de quem a segue no Instagram, onde ensina a confecionar doces – como as mini pavlovas e o eton mess cujas receitas aqui partilha. “São perfeitas para as pessoas fazerem em casa, porque os ingredientes fazem parte da despensa de todos nós”, e as pavlovas que saírem partidas ainda podem ser usadas no eton mess, explica a empresária, que procura sempre o lado rosa da vida.

Mini pavlovas com curd de limão e mirtilos frescos

Pavlovas

Ingredientes:

4 claras
220g de açúcar branco
2 colheres de chá de farinha Maizena
1 colher de chá de vinagre

Fotografia: DR

Preparação:

Pré-aquecer o forno a 180ºC. Numa batedeira, bater as claras. Aos poucos, adicionar o açúcar, sem parar de bater. Aumentar a velocidade e bater mais 3/5 minutos, até formar picos firmes. Acrescentar o vinagre e bater. Adicionar a farinha Maizena peneirada e envolver com uma espátula, ou na batedeira, a baixa velocidade. Forrar um tabuleiro com papel vegetal. Pôr o merengue num saco de pasteleiro e fazer pequenos globos, alisando o topo de forma côncava. Baixar a temperatura do forno para 150ºC e levar a cozer 30 minutos. Desligar e deixar a porta entreaberta, até as mini pavlovas arrefecerem.

Curd de limão

Ingredientes:

7 gemas
100 ml sumo de limão
150 gr açúcar
75 gr manteiga

Preparação:

Num tacho, dissolver o sumo de limão, a manteiga e o açúcar em lume médio, sem deixar ferver. Verter um terço deste preparado às gemas, em fio e sem parar de mexer. Juntar ao preparado anterior, em fio e sem parar de mexer. Em lume baixo, com vara de arames, mexer sempre e deixar engrossar até ferver. Peneirar o preparado, verter para um recipiente e deixar arrefecer.

Para finalizar

Ingredientes:

Pavlova

Natas
Iogurte grego
Curd limão
Mirtilos frescos

Preparação:

Bater as natas sem adicionar açúcar. Juntar um pouco de iogurte grego. Reservar. Decorar a mini pavlova com as natas, o curd de limão e os mirtilos.

Eton mess com ovos moles e amêndoa caramelizada

Fotografia: DR

Ovos moles

Ingredientes:

100gr gemas
100gr açúcar
50ml água

Preparação:

Num tacho, juntar o açúcar e a água, envolver e não mexer mais. Deixar ferver até formar uma calda de açúcar. Quando a calda chegar ao ponto pérola ou à temperatura de 108ºC, verter a mesma às gemas, em fio e sem parar de mexer. Pôr o preparado no tacho usado anteriormente. Em lume baixo, com vara de arames, sem parar de mexer, deixar engrossar até ferver. Verter para um recipiente e deixar arrefecer.

Amêndoas Caramelizadas

Ingredientes:

125gr
Amêndoas sem casca
50gr açúcar

Preparação:

Num tacho, verter o açúcar e, em lume brando, deixar formar caramelo. Paralelamente, tostar as amêndoas no forno ou numa frigideira. Quando o caramelo estiver pronto, verter as amêndoas para o tacho e envolver com uma espátula. Pôr as amêndoas num tabuleiro com papel vegetal e deixar arrefecer. Cortar grosseiramente.

Eton mess

Ingredientes:

Pavlova

Natas
Ovos moles
Amêndoas caramelizadas

Preparação:

Bater as natas, sem adicionar açúcar, e reservar. Num copo, fazer camadas, começando pela pavlova esmigalhada, seguida das natas, dos ovos-moles e da amêndoa caramelizada.

A nova loja da Miss Pavlova, na Baixa do Porto, está temporariamente encerrada.
Fotografia: Pedro Correia/GI

Pavlovas e outros mimos brevemente em casa

A Miss Pavlova tem duas lojas: uma no NorteShopping e outra, inaugurada no início de março, na Rua do Almada, no Porto. Em maio, conta retomar a produção, passando a aceitar encomendas para takeaway e entrega ao domicílio.

Oferta alargada

Com a abertura da nova loja da Miss Pavlova, na Baixa, reforçou-se a aposta nos produtos de pequeno-almoço e lanche, como croissants, macarons ou menus de brunch.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend