Coimbra: abriu uma pastelaria com brunch todos os dias

Depois de ter trabalhado no Algarve e em Vila Nova de Gaia, André Oliveira voltou a casa para abrir uma pastelaria diferente das outras, com bolos de fabrico próprio, cafetaria especial e brunch à medida, sem data marcada.

André Oliveira estudou economia, mas sempre se sentiu mais atraído pelas áreas do turismo e da restauração, e foi nelas que acabou por se focar. Frequentou a Escola de Hotelaria de Coimbra, de onde é natural, trabalhou no Algarve e em Vila Nova de Gaia, até que decidiu regressar a casa e abrir uma pastelaria que se distinguisse das outras, «um espaço mais acolhedor, com cores sóbrias, texturas mais confortáveis».

E, de facto, apetece ficar neste seu estabelecimento, que conjuga madeiras e branco com apontamentos em azul, amarelo e cor de tijolo – sobretudo quando se espreita a montra, guardiã de delicadas fatias de bolo, brownies, tarteletes, croissants ou biscoitos.

A Salatina abriu, em novembro, na Rua do Brasil. E o nome tem história. «Salatinas eram os antigos residentes da Alta de Coimbra, demolida, no Estado Novo, para se construir a cidade universitária, e que foram realojados em várias zonas, uma delas esta, do Calhabé», explica o dono da casa.

Aqui, há brunch todos os dias, à carta, entre as 11h00 e as 16h00, com opções como tostas, smoothie bowls, saladas (uma delas vegana), ovos (Benedict ou Salatina, este último com panqueca, fiambre, cheddar, molho de mostarda e mel), e ainda scones, panquecas ou french toasts com mel e creme de mascarpone.

Ao fim de semana, a ementa é reforçada com dois menus de brunch, que vão variando. Para beber há chás biológicos, batidos, sumos naturais e cafetaria especial, como o latte de curcuma ou o latte arroz doce – mais uma maneira de fazer os clientes sentir-se em casa.

Papel reciclado

Os guardanapos e os individuais colocados nas mesas são de papel 100% reciclado, e as palhinhas utilizadas são de plástico biodegradável.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua do Brasil, 189, Coimbra
Telefone
239723181
Horário
Das 08h00 às 20h00 (sábado e domingo, a partir das 09h00). Encerra à segunda.
Custo
(€) Preço médio: 11 euros (brunch). Pastelaria a partir de 1 euro.


GPS
Latitude : 40.201791
Longitude : -8.415437399999973

Leia também:

Coimbra: abriu uma cafetaria com três tipos de brunch
Nesta rua de Coimbra há uma francesinha famosa
Coimbra tem um tesouro natural no centro da cidade

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend