Há um novo poke de frango vegetal para provar até 20 de março

O protagonista desta poke bowl é o frango de origem vegetal. (Fotografia: DR)
A Poke House - cadeia de restaurantes especializados em pokes - lançou uma nova poke bowl à base de frango vegetal da marca Heura Foods, uma startup de carnes vegetais. A novidade vai estar disponível para encomenda até 20 de março.

Os cinco restaurantes da Poke House em Portugal vão ter a nova poke bowl à base de frango de origem vegetal disponível para encomendas através das plataformas Uber Eats, Glovo e Bolt Food até ao dia 20 de março. É esta a “nova receita de inverno” da cadeia de restaurantes de comida “havaiana com alma californiana”, que se popularizou junto dos consumidores nos últimos anos.

A estrela da nova poke bowl Chicken Not Chicken Poke é o frango de origem vegetal, “composto principalmente por proteínas de soja”, mas que tem “todo o sabor da carne”. Segundo comunidado, “é rico em ferro e vitamina B12”. O “frango” vem acompanhado de arroz integral, pepino, tomate cereja, abacate, molho de mostarda, mel, molho especial, sésamo e jalapeño.

Descubra aqui o hambúrguer que parece de carne, mas não é.

“Esta é uma receita para todos aqueles que têm curiosidade em experimentar este novo tipo de proteína vegetal”, diz Francisco Guedes, cofundador da Poke House Portugal. “Destina-se não só aos veganos, mas também aos flexitarianos – aqueles que, apesar de não terem abandonado totalmente o consumo de carne, optam por alternativas vegetais para uma alimentação mais equilibrada”, lê-se em comunicado.

A Poke House está disponível em delivery, nos seus cinco restaurantes – Chiado, Strada Outlet, Atrium Saldanha, CascaiShopping e Centro Comercial Colombo –, através das plataformas Uber Eats, Glovo e Bolt Food. Já a Heura Foods, criada por dois ativistas com a missão de “acelerar a transição para um mundo no qual os animais estão fora da equação de produção de proteínas”, está presente em três mil pontos de venda em 13 países, desde que foi criada há quatro anos.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend