Cake n’ Bake: A nova casa do brunch em Guimarães

No Cake n' Bake brunch e cocktails são as palavras de ordem. (Fotografia: Miguel Pereira/GI)
Brunch e cake design são os pilares da nova cafetaria «instagramável» da cidade-berço. Há bolos gulosos, bowls coloridas, cocktails com purpurinas e até uma francesinha em pão bagel.

Foi numa charmosa casa, de entrada discreta, escondida numa das ruelas do centro histórico, que Anabela Lopes encontrou morada para o seu Cake n’ Bake, uma cafetaria recheada de coisas boas, feitas para agradar à vista tanto como ao palato.

Quando, há um ano e meio, começou a fazer bolos em casa para a família, estava longe de imaginar que aquele hobby acabaria por se tornar uma paixão. “Fiz uma casinha de gengibre para o Natal e ninguém queria comer com medo de estragar”, lembra a jovem de 27 anos, licenciada em Design de Produto e com formação em Cake Design.

Acabou por partilhar as criações nas redes sociais e depressa começou a receber encomendas, o que a levou a abrir o seu próprio espaço. “Queria o que fosse rústico e onde as pessoas se sentissem em casa”, conta Anabela.

Ao entrar na loja não há como não reparar na montra recheada de doces. “A minha intenção é que sejam não só bonitos mas também saborosos”, admite, por isso não descura na confeção, sempre caseira. As especialidades vão variando diariamente, mas muitas vezes a seleção inclui brownies, croissants, petit gâteau, tarte de maçã, red velvet, pavlova. “Todos feitos com muito amor”, assegura Anabela.

Assim como a decoração, que prima pela simplicidade e a atenção nos detalhes. Com dois pisos frescos e acolhedores, de paredes em pedra rústica pintadas de branco, plantas verdejantes, vigas em madeira no teto e grandes janelas no andar superior a deixar entrar doses generosas de luz. Numa das paredes pode ler-se o nome o espaço, construído com formas de bolos, pois claro.

A qualquer hora do dia há uma (ou várias) deliciosa razão para sentar à mesa do Cake n’ Bake. A começar pelas papas de aveia, french toasts, panquecas e smoothie bowls do pequeno-almoço. Mas é o brunch a verdadeira estrela da casa, com uma variada seleção de ovos, saladas, shakshuka, e uma grande aposta nos bagels. “Somos a única casa em Guimarães que tem”, nota Anabela, orgulhosa. Há seis variedades, mas uma das mais populares é a francesinha, que tal como o nome deixa adivinhar, é uma francesinha em pão bagel.

Também há espaço na carta para os cocktails de autor, criados por Anabela, como é o caso do Unicorn Tears, que leva licor de amoras e framboesas, rum, frutos vermelhos e purpurinas, para tornar tudo mais «instagramável». Porque os olhos também comem.

Cake Design
Anabela também faz bolos por encomenda com o design à escolha do cliente, para aniversários, festas temáticas e qualquer tipo de eventos.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Magenta Cake Store: Uma acolhedora casa de doces na cidade-berço
Goji: O novo brunch para provar em Guimarães
O largo de Guimarães onde o turismo ainda não chegou




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend