Brunchs portuenses estão de regresso com take-away e entregas ao domicílio

Alguns dos principais espaços que servem brunch no Porto estão a preparar-se para reabrir portas, apenas em modo take-away e delivery. São eles o Camélia Brunch Garden, O Diplomata, O Consulado e o Noshi. Já este fim de semana e início da próxima semana.

O Camélia Brunch Garden estará disponível já a partir deste sábado, dia 28, todos os dias das 11h às 19h, com a sua nova carta, nas aplicações Uber Eats e Takeaway.com. Quem preferir pode fazer os pedidos diretamente ao Camélia, através do telefone 226170009, que se organizou para fazer entregas próprias ao domicílio. Nesta opção pode agendar-se a hora de entrega e ainda se tem direito a 5 por cento de desconto sobre o total da fatura. As entregas contemplam os concelhos do Porto, Matosinhos, Senhora da Hora e Vila Nova de Gaia. Nas freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde a entrega é gratuita mas noutros aplicam-se taxas. A saber: Matosinhos, Lordelo do Ouro e Massarelos, Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória, 2 euros; Senhora da Hora, Ramalde, Bonfim, Canidelo, Santa Marinha e São Pedro da Afurada, 3 euros; Paranhos, 4 euros.

Na nova carta poderá encontrar, entre outras opções novas, a bowl de almôndegas vegan e a bowl de gnocchi de abóbora, o burger de Frango crispy e o vegan burger, para além de outros clássicos como as panquecas e o cheesecake de manteiga de amendoim.

O Diplomata e o Consulado juntaram esforços e cartas para entregarem, todos os dias, panquecas, menus de brunch e outras opções diárias. A partir de dia 29, domingo, é possível fazer os pedidos através do 960188203, das 10h às 20h e a entrega é totalmente gratuita para pedidos acima dos 15 euros (os pedidos abaixo desse valor terão uma taxa única de 1,5 euros).

Na carta fixa, há panquecas totalmente personalizáveis com três massas disponíveis (simples, aveia e vegan/gluten-free), seis coberturas (nutella, manteiga de amendoim, compota de frutos vermelhos ou de morango, iogurte, manteiga e mel), sete opções crunchy (oreo, bolacha maria, granola, coco, kinder, M&M’s e twix) e quatro frutas (ananás, morango, kiwi, maça). A taça de açaí e a panqueca salgada também estão na lista.

Para além das panquecas, O Diplomata e O Consulado apresentam os seus quatro menus de brunch, a partir de 10 euros, um menu Novidade (15 euros) – que inclui duas panquecas, open bagel de queijo bacon e ovo, dip and share de cenoura e pepino com molho de iogurte, uma bebida fria e uma quente – e um brunch família (20 euros) – que inclui seis panquecas simples, três toppings à escolha, Box XL de ovos mexidos e bacon, box de feijão e tomate e garrafa de sumo natural do dia.

Todos os dias, O Diplomata e O Consulado terão uma opção de salada, uma tosta, um rosti, um bagel e uma smoothie bowl do dia que serão divulgados no seu Instagram (@o_diplomata e @o_consulado). Quem se quiser sentir mais próximo do espaço, pode acompanhar o seu brunch com a playlist criada pela marca: http://bit.ly/odiplomata_spotify.

O Noshi – Coffee Garden estará a partir de 1 de abril, todos os dias das 10h às 15h e das 18h às 22h, com grande parte da sua carta disponível e ainda um menu diário. 10 por cento das receitas serão doadas ao Hospital Santo António, como apoio à luta contra o Covid-19.

Entre as opções da carta terá, na secção de brunch, as bowls, onde se integra o pudim de chia, as panquecas – simples, noshi e berry – os momentos de partilha “Sharing Happiness”, onde encontrará os street tacos e os nachos soul, e as focaccias & burgers. Terá também pratos para almoço e jantar, como os noodles de frango, o bulgur turco e os couscous & salmon. Todos os dias terá também um prato do dia que fará parte do Menu de Almoço por 11,5 euros, que inclui sopa de legumes, prato do dia e chá do dia – e que poderá ser consultado no Instagram da página ou por telefone 222053034.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend