Arcádia da Boavista reabre renovada e com novos produtos

A pequena loja de chocolates à entrada é uma das novidades desta Arcádia na Avenida da Boavista. (Fotografia: Rui Oliveira/Global Imagens)
Uma das mais antigas lojas da Arcádia no Porto viu o seu espaço modernizado e a carta aumentada, com mais opções doces e salgadas, das quais se destaca a oferta vegetariana.

Um segundo pairing Perfect Match, mais dois sabores de gelados e uma carta maior são algumas das novidades que se podem encontrar na Arcádia da Avenida da Boavista, que voltou a abrir portas a 5 de julho, após cerca de um mês em remodelações. Mudanças e novidades motivadas pela vontade de “inovar mantendo a tradição”, refere Francisco Bastos, administrador e quarta geração deste negócio familiar.

O espaço, que sofreu uma renovação completa, apresenta agora um corner para venda de chocolates e amêndoas, novo mobiliário e um ambiente confortável e acolhedor graças ao uso de madeiras escuras, que vai de encontro às diretrizes que inspiraram a criação da flagship store, no Norteshopping. A loja – cujo projeto já foi distinguido duas vezes em competições internacionais – encontra-se na Galleria, o espaço premium do centro comercial, e tem a assinatura do estúdio portuense Venture + Partners, com quem a marca de chocolates trabalha há mais de uma década.

A modernização sente-se em pequenos detalhes como o acesso ao menu digital através da digitalização dos códigos QR disponíveis em todas as mesas da loja, as entradas USB nos sofás, que permitem carregar telemóveis, e as televisões que exibem sugestões de comida e bebida.

Após a reabertura, o espaço da Boavista – à semelhança de outros – assume-se cada vez mais como um destino para todas as horas – seja para o pequeno-almoço, almoço ou lanche. A sugestões tradicionais como torradas, croissants, bolos e salgadinhos, junta-se agora crepes e waffles doces e salgados, duas taças de açaí, opções para petiscar – caso dos crocantes de frango e das gyozas de frango e legumes -, saladas, bowls e uma página dedicada a opções vegetarianas, confecionadas com os produtos da Garden Gourmet.

O número de gelados cresceu para oito, com a entrada dos sabores coco e menta branca com chocolate, para comer em copo ou cone. Outra novidade fresca são as cinco taças de gelado que evidenciam sabores como chocolate, caramelo ou frutos secos.

A gama de chocolates Sabores também foi renovada. “Trouxemos sabores mais atuais como o caramelo salgado, a manteiga de amendoim e pimenta cayenne, que acompanham agora sabores mais clássicos, como morango, café e amêndoa”, explica Francisco, relembrando o lançamento do ano passado, as Platinas. Trata-se de chocolate para congelar e comer acabado de sair do frio. A receita demorou mais de um ano até estar pronta, dado que foi preciso garantir o sabor do chocolate e dos seus recheios, com ananás, morango, menta, tangerina e limão.

Por último, destaca-se o recente Perfect Match, resultado da parceria entre a Arcádia e Cálem. Dentro de uma caixa azul encontram-se duas mini garrafas de vinho do porto Tawny e Lágrima, que harmonizam com as tiras de chocolate Origens Tanzânia (77%) e Chocolate de Leite, respetivamente.

Francisco Bastos pretende que a marca continue a modernizar-se e a inovar mantendo, no entanto, a sua identidade.
(Fotografia: Rui Oliveira/Global Imagens)

A Arcádia, que inaugurou há menos de um mês uma loja premium na Foz do Douro, conta atualmente com 32 moradas, entre lojas próprias e em regime de franchising, e mais se vão juntar em breve. “A ideia é sempre continuar a inovar e a crescer”, remata Francisco, seja nos produtos, sobretudo nas refeições ligeiras, nos espaços ou na loja online.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend