Apetece estar aqui: No bom aconchego de uma mesa farta

Taberna Velhos Tempos (Fotografia: Cristiana Milhão/GI)
Em tempo de inverno, a lareira arde todos os dias numa das pequenas salas em pedra descoberta do Velhos Tempos.

Começou por ser casa de petiscos e há mais de 20 anos que ali atrai comensais. Alguns oferecem até peças para completar a decoração, pejada de antiguidades em cada recanto. O ambiente rústico e descontraído faz daquela taberna escondida no centro de Braga um lugar acolhedor, onde apetece sentar quem de direito nos bancos de madeira ao redor da mesa, para partilhar uma daquelas refeições que aquecem por dentro.

É “comida rural p’ra gente urbana” o que ali servem, diz o lema da casa. Dir-se-ia ainda que é comida de conforto para toda a gente, forte em sabores tradicionais e de confeção caseira, como é o caso do típico bacalhau à Braga – um clássico – servido em doses generosas. Sobressai ainda uma receita muito especial de bacalhau à Carmelita, cedida pelos padres da Igreja do Carmo, ali mesmo ao lado.

Antes da despedida, é recomendável provar um doce, seja o pudim abade de Priscos ou a sobremesa da casa: requeijão caseiro com compota de abóbora. Uma perdição.

Taberna Velhos Tempos (Fotografia: Cristiana Milhão/GI)

Pratos de época
Durante o inverno chegam especialidades de época à mesa, como as afamadas papas de sarrabulho e o pernil à Bairrada. Disponíveis às quintas, sextas e sábados.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua do Carmo, 7, Braga
Telefone
253214368
Horário
Das 12h às 14h30 e das 20h às 22h30. Encerra ao domingo.
Custo
() Preço médio: 15 euros


GPS
Latitude : 39.3999
Longitude : -8.224500000000035




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend