Um destino com M grande

A coisa que mais prazer lhe dá na vida é viajar? Seja em que altura do ano for, o que mais anseia fazer é viajar, fazer uma pausa no stress do trabalho e do frenesim do dia a dia? Então a boa notícia é que pode já começar a fazer as malas.

O psicólogo inglês Howard Gardner revelou, já há alguns anos, que viajar consegue trazer mais felicidade do que o próprio dinheiro. Ao comparar os níveis de felicidade de uma pessoa que tinha acabado de ganhar a lotaria com os níveis de felicidade de alguém que tinha feito uma viagem, as conclusões foram notórias: afinal, viajar faz mesmo bem ao corpo e, acima de tudo, à mente!

Por isso, se sente que está a chegar a altura de recarregar energias, não precisa de se preocupar, há um destino recheado de eventos e coisas giras para adicionar ao seu roteiro. Veja na agenda quais os dias em que pode fazer uma escapadinha e compre os bilhetes de ida para Macau, porque é lá que vai poder desfrutar de uns belos dias de descanso.

Se ficou com a pulga atrás da orelha e quer visitar este destino ainda antes da altura das festividades, muitos são os eventos que o aguardam. Um deles é o Festival de Luz de Macau – que se irá realizar desde o dia 1 de dezembro até ao dia 31 – que se caracteriza por ser uma espécie de roteiro com vários pontos de atração, desde espetáculos de video mapping, instalações luminosas e jogos de interação. O grande objetivo é dar a conhecer a história da região ao mesmo tempo que a noite se preenche de luz e peças de arte. Ainda antes do natal, outra das coisas a que vai poder assistir, por exemplo, é ao 4º Festival Internacional de Cinema e Entrega de Prémios. Macau e, também, ao Desfile Internacional de Macau – uma plataforma para grupos de artistas locais que espalham a sua arte e, ao mesmo tempo, expandem horizontes com ideias vindas de outras pessoas e grupos internacionais.

No entanto, se o que pretende é mesmo viajar na altura do Natal e Passagem de Ano, Macau continua a ser a escolha certa para si. Até porque passar o Natal em Macau vai ser como passar o Natal em casa. Desde meados do século XVI que a presença de portugueses em Macau se faz sentir – e quando falamos em portugueses falamos também nas nossas tradições. Por isso mesmo, o cheirinho a natal português também vagueia pelas ruas de Macau. No que diz respeito à passagem de ano, esta é celebrada oito horas antes de acontecer em Portugal com inúmeros espetáculos ao ar livre, juntamente com um pomposo fogo-de-artifício.

Se, ainda assim, não troca o Natal passado em família por nada, não se preocupe! Macau tem eventos que pode visitar durante todo o ano. Desde os Feriados do ano novo lunar – uma festa móvel que vai sempre depender do calendário lunar – à Parada de Celebração do Ano Novo Chinês, 2020 promete estar cheio de sítios e festas a que vai poder assistir nesta região.

Desde comemorações, a museus, a roteiros que pode fazer para descobrir todas as suas atrações, Macau está recheado de sítios novos para visitar. Se estava à procura de um novo destino para acrescentar à sua lista de sítios a visitar, agora já tem para onde ir!

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend