APCER dá confiança no pós-pandemia

O regresso gradual às atividades económicas foi um momento necessário e precioso para muitos empresários, colaboradores e, claro está, consumidores. O receio criado por esta pandemia levou a APCER a lançar a marca COVID SAFE.

_links essb_displayed_top essb_share essb_template_dark-retina essb_1959635248 essb_width_flex essb_links_center print-no" id="essb_displayed_top_1959635248" data-essb-postid="935669" data-essb-position="top" data-essb-button-style="icon" data-essb-template="dark-retina" data-essb-counter-pos="hidden" data-essb-url="https://www.evasoes.pt/brand-story/apcer-da-confianca-no-pos-pandemia/935669/" data-essb-twitter-url="https://www.evasoes.pt/brand-story/apcer-da-confianca-no-pos-pandemia/935669/" data-essb-instance="1959635248">

A reabertura de vários serviços, como a restauração, hotelaria e pequeno comércio levou a que Portugal, aos poucos, se fosse reerguendo, procurando minimizar o impacto socioeconómico do novo coronavírus, que obrigou ao encerramento de praticamente todos os estabelecimentos durante dois meses.

O regresso tem de ser suportado na confiança dos consumidores nas organizações, bem como na segurança que estes últimos têm de oferecer aos seus clientes. Foi a pensar nesta situação que a APCER lançou o serviço COVID SAFE.

Tendo como base as indicações da Direção Geral da Saúde, da Autoridade para as Condições do Trabalho e da Organização Internacional do Trabalho, pretende-se que se verifique no local – independentemente do setor de atividade ou dimensão da organização – a implementação eficaz de procedimentos e práticas de saúde e segurança.

A pensar nos desafios que esta nova realidade trouxe para a restauração em Portugal, a APCER já realizou um Webinar sobre as recomendações e pontos críticos para a área da restauração.

 

O serviço COVID SAFE permite uma verificação independente, feita por profissionais com experiência na realização de auditorias na área da Segurança e Saúde no Trabalho, onde posteriormente a APCER valida a implementação eficaz das orientações das entidades competentes.

Para a APCER, o objetivo passa por reduzir riscos, identificar pontos críticos, avaliando os procedimentos e práticas internas e criando condições para a abertura das atividades com confiança.

Depois de validada, a organização recebe autorização para a utilização da marca COVID SAFE. A especificação será revista pela APCER sempre que as autoridades de saúde divulguem novas orientações e a declaração e a marca são renováveis de 6 em 6 meses.

Esta é uma segurança que as empresas conseguem dar aos consumidores, colaboradores e também a todos os parceiros. Com um selo de garantia de segurança no trabalho, mais fácil será receber um voto de confiança de todos os envolvidos, fazendo assim as indústrias regressarem à normalização possível e, por sua vez, reerguer a economia portuguesa.

_links essb_displayed_bottom essb_share essb_template_dark-retina essb_1839970186 essb_width_flex essb_links_center print-no" id="essb_displayed_bottom_1839970186" data-essb-postid="935669" data-essb-position="bottom" data-essb-button-style="icon" data-essb-template="dark-retina" data-essb-counter-pos="hidden" data-essb-url="https://www.evasoes.pt/brand-story/apcer-da-confianca-no-pos-pandemia/935669/" data-essb-twitter-url="https://www.evasoes.pt/brand-story/apcer-da-confianca-no-pos-pandemia/935669/" data-essb-instance="1839970186">

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend