Vinhos do Alentejo oferece formações online

Webinars arrancam sexta-feira, dia 26. (Carlos Manuel Martins/Global Imagens)
Arrancam já sexta-feira, dia 26, e decorrem até ao final de março formações gratuitas online sobre vinhos.

Organizada pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) a formação decorre através de sessões webinar. Os temas são muitos: provas de vinho, enoturismo, sustentabilidade ou o processo de criação de vinhos.

A primeira sessão (dia 26, às 17h) – “Provar como um profissional” – tem como anfitriões Teresa Gomes, sommelier, e Luís Pedro Amorim, diretor de Laboratório dos Vinhos do Alentejo. Nesta sessão, os participantes vão aprender como sentir e identificar aromas numa degustação.

“Enoturismo: Presente e Futuro”, a decorrer no dia 5 de março, às 15h, vai contar com a participação da diretora do departamento de Dinamização de Oferta e Recursos, Teresa Ferreira, da presidente da Apeno, Maria João Almeida, e do presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, Vítor Silva, que vão debater o panorama do enoturismo nacional.

Segue-se “Mulheres à Volta do Vinho”, dia 8 de março, às 17h. Aqui, as oradoras Cecília do Carmo, produtora na Adega do Montado, Sandra Gonçalves, enóloga do Dona Maria Wines, e Maria Pica, diretora de exportação na Quinta do Paral, contam as suas experiências no mundo dos vinhos em primeira mão.

A programação completa está disponível no site da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, onde também se fazem as inscrições (gratuitas).

As sessões decorrem na plataforma Zoom e são limitadas a 100 participantes. Se o número de inscrições exceder a centena, vai ser possível assistir, em direto, no canal de YouTube dos Vinhos do Alentejo.

Programa:

26 de fevereiro, pelas 17h | “Provar como um Profissional”

5 de março, pelas 15h | “Enoturismo: Presente e Futuro”

8 de março, pelas 17h | “Mulheres à volta do Vinho”

18 de março, pelas 15h | “Sustentabilidade: Futuro dos Vinhos do Alentejo”

25 de março, pelas 15h | “Da Uva à Garrafa”

31 de março, horário definir | “Oportunidades de mercado do vinho no Brasil”




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend