Um cocktail à base de café para saborear no Maus Hábitos, no Porto

O cocktail Bom-Tom. (Fotografia de André Rolo/Global Imagens)
O Bom-Tom, um cocktail à base de café, inspirado no Espresso martini, é uma das propostas da carta de verão do Maus Hábitos, no Porto. Diego Lomba, head bartender do espaço, utiliza aqui o rum, o destilado que mais gosta de trabalhar.

Diego Lomba gosta de espelhar nos cocktails que cria um pouco das suas origens. Filho de pais portugueses emigrados na Venezuela, foi naquele país que nasceu e passou os primeiros anos da sua infância. Tem, talvez por isso, um gosto especial pelo rum, bebida destilada a partir do melaço.

Um dos cocktails prontos a entrar na nova carta chama-se Bom-Tom e é uma variante do Espresso Martini. A vodka da receita original é aqui substituída precisamente pelo rum escuro Havana Club 7 anos. Além do obrigatório café expresso, junta-lhe licor de chocolate e uma gotinha de essência de avelã, “aromas que conjugam muito bem com rum”, considera. O resultado é um cocktail escuro e com espuma muito fina e cremosa.

(Fotografia de André Rolo/GI)

Diego entrou para o Maus Hábitos há quatro anos, para criar de raiz um bar de cocktails. Agora, é responsável por todos os bares da casa – incluindo os espaços recentes em Lisboa e Vila Real. A carta divide-se em cocktails clássicos e de autor, criados por ele e pelos seus colegas de bar. “Sempre gostei que tivessem os seus próprios cocktails na carta. Quero dar-lhes liberdade para criar, pois assim também têm mais gosto em vender”, diz.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua de Passos Manuel, 178, 4.º Piso, Porto (Baixa)
Telefone
222087268
Horário
Das 12h às 24h; segunda-feira abre às 18h; quinta, até às 2h, sexta e sábado, até às 6h. Encerra ao domingo.
Custo
() Cocktail Bom-Tom, 10 euros

Website

GPS
Latitude : 41.1467156
Longitude : -8.605733099999952




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend