Porto em frasco de perfume da Quinta da Boeira premiado no Canadá

(Fotografia: DR)
O Very Old Tawny Perfume, da Quinta da Boeira, arrecadou a medalha de ouro no Concurso Sélections Mondiales des Vin Canada.

À primeira vista, o frasco arredondado que guarda um líquido cor de âmbar, com um pulverizador dourado, em tudo faz lembrar um perfume. Contudo, o néctar que guarda é consumível. Trata-se do Very Old Tawny Quinta da Boeira e foi premiado com a medalha de ouro na 27ª edição do Concurso Sélections Mondiales des Vin Canada, que decorreu entre os dias 18 e 22 de novembro de 2020, no Quebec. É o mais alto galardão de um dos mais importantes concursos internacionais da América do Norte.

O Very Old Tawny Perfume data de 1917 e é um “elixir raro entre os Vinhos do Porto”. Tão raro que foi engarrafado num frasco de perfume, de 100 ml, para ser provado em curtas vaporizações, que proporcionam uma “explosão de sabores na boca”, descreve o comunicado, acrescentando ainda que é uma “experiência inédita no setor”. O frasco é comercializado dentro de um estojo individual lacrado, “reforçando as sensações associadas ao Vinho do Porto: luxo, elegância e autenticidade”, nota Albino Jorge, sócio-gerente da Quinta da Boeira.

Ao todo, o concurso contou com a participação de mais de 2160 vinhos, provenientes de 33 países. O júri, composto por 60 elementos da área dos vinhos, avaliou os vinhos em 144 sessões de provas. Para Albino Jorge “esta distinção é muito importante não só para os nossos Vinhos em particular, como também para o Vinho do Porto em geral, uma vez que o Canadá é já o sétimo maior importador de vinho do mundo por volume e com tendência a aumentar, e é o segundo mercado para os vinhos DOP Porto”.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend