Poças reinventa bebida antiga e lança vermute “Soberbo”

A nova bebida, com base de vinho do Porto branco, vai ser apresentada esta sexta-feira, ao pôr do sol, no hostel Selina Porto. A entrada é gratuita.

Chama-se “Soberbo” e, mais do que um lançamento, é o regresso de uma bebida histórica, produzida em 1930 e 1940. A Poças, empresa centenária de vinhos do Porto e Douro, vai lançar esta sexta-feira um vermute especial, que utiliza infusões de botânicos colhidos nas quintas durienses. A versão contemporânea da bebida vai ser apresentada no hostel Selina Porto, ao final da tarde, a partir das 18 horas.

A reinvenção surge no âmbito do centenário da Poças e, segundo explicou o enólogo Pedro Pintão, “insere-se num trabalho de pesquisa e reinterpretação de alguns vinhos antigos da empresa, que tinham caído no esquecimento, tendo sido relançado em 2017 o Quinado e agora este Vermouth”.

“Temos muitos vinhos do Porto, com uma gama de doçura muito alargada, o que nos proporcionou variedade de opções. Procuramos para esta criação um Vermouth fresco e com uma doçura contida – cerca de metade de um Vermouth doce clássico -, apenas a suficiente para equilibrar o amargor proporcionado pelas ervas aromáticas”, acrescentou.

O sunset, de entrada gratuita, vai ser animado pela banda portuense Salto, em formato Dj Set.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend