No Unique Wine compra-se vinhos e organiza-se a garrafeira

Mina e Torres apresentaram o site na Casa de Chá da Boa Nova, de Rui Paula, um embaixador do projeto. (Artur Machado / Global Imagens)
Mina e Torres juntaram vários embaixadores, como Rui Paula e Anselmo Mendes e vários parceiros de longa data para criarem a plataforma digital Unique Wines. É loja de vinhos, orienta a organização da garrafeira e é também um clube para apreciadores de descobertas vínicas.

Conhecedores dos pequenos e médios produtores de vinho, Mina (Guilhermina Mangualde) e Torres (Torres Teixeira) quiseram dar mais um passo para ligar quem faz o vinho a quem o bebe. Há três décadas que têm uma empresa de distribuição (a Setenta Trinta), trabalhando não apenas com vinhos mas também com vários produtos regionais e DOP. Agora, em tempo de crise para o sector, apostam no digital. Lançaram, assim, na passada semana, a plataforma Uniques Wine, uma loja online de vinhos que é muito mais que isso. Quer ser também um clube de apreciadores de vinho e ajudar os colecionadores a organizar a garrafeira.

Os vinhos disponíveis não estão organizados por categorias mais óbvias, como a região. “Classifiquei os vinhos pelas sensações que provocam e para determinado contexto”, explica Mina, que é também proprietária da mercearia especializada Pátio d’as Marias, na Rua de Cedofeita (Porto), “Em Família”, “Atrevidos Indispensáveis”, “Luxo & Paixão”, “Caráter Exibicionista” ou “Amigos” são algumas das categorias que se podem encontrar. Além de uma secção de Vinhos Premiados e Sugestões do Enólogo.

Outra secção original é a “Minha Garrafeira”, em que os utilizadores são convidados catalogar os vinhos que têm em casa. É possível inserir qualquer vinho seja ou não comprado através da plataforma, acrescentando informações úteis como a data de entrada, a região, o preço, tipo de vinho, as castas e as notas de prova. De referir que esta secção não fica disponível publicamente.

Quem se inscrever o Clube de Vinhos (gratuito) terá acesso aos packs mensais “Sugestões Mina&Torres”, à inscrição em dois eventos anuais (Porto e Lisboa) e ao evento online mensal “Conversas vínicas com Mina & Convidados”. Isto além de usufruir de vários descontos e produtos exclusivos.

Unique Wines
www.uniquewines.pt

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend